Duas animações de um passado recente que são muito queridas pelo público do Cartoon Network irão ganhar um reboot: As Meninas Superpoderosas e A Mansão Foster Para Amigos Imaginários. O criador original das duas animações, Craig McCracken, se juntou ao estúdio Hanna-Barbera e está envolvido na produção e criação das novas séries.
Sam Register que é presidente do Cartoon Network Studios, Warner Bros. Animation e Hanna-Barbera Studios na Europa disse em comunicado, que “junto com seu senso de humor e imaginação sem paralelos, ele [Craig] está trazendo dois de seus melhores trabalhos, e que esses personagens serão parte do novo legado que está tomando forma no estúdio.”
Esse será o segundo reboot das Meninas Superpoderosas, o primeiro aconteceu em 2016 e não teve o envolvimento de Craig. Na nova animação que está sendo produzida, Docinho, Florzinha e Lindinha irão enfrentar antigos e novos inimigos e ameaças, alternando o combate ao crime com suas vidas na escola.
A animação das super-heroínas faz sucesso até os dias de hoje e a Cartoon Network lançou até mesmo uma plataforma chamada “Powerpuf Yourself” onde é possível criar seu próprio personagem dentro do universo do desenho. Você pode conferir clicando aqui.
Vale mencionar aqui que uma versão em live-action de As Meninas Superpoderosas ainda está em desenvolvimento pela rede CW. O piloto da série chegou a ser filmado mas não agradou a direção do canal que pediu para que o episódio fosse retrabalhado. A série segue sem previsão de lançamento.
Já o reboot de A Mansão Foster para Amigos Imaginários, será voltado para o público em idade pré-escolar, com um novo elenco de amigos imaginários que estarão na mesma faixa de idade, mas que serão tão bobos e brincalhões quanto Bloo, Eduardo e o resto do elenco original.
A versão original de As Meninas Superpoderosas foi vencedora por duas vezes do prêmio Emmy, enquanto que A Mansão Foster Para Amigos Imaginários levou o prêmio seis vezes.
Enquanto não há uma data definida para o lançamento dos novos episódios, você pode conferir as séries originais na HBO Max.