O festival Lollapalooza é bem recente no Brasil. Ele só teve duas edições, e embora eu só tenha ido na primeira edição do festival, eu posso afirmar que pelo tamanho do público, a organização era razoavelmente legal e o line up, apesar de ser só um aproveitamento do que vai pro Chile, tem muita coisa boa de uma só vez. A questão é que a Geo é das Organizações Globo, e para as Organizações Globo o evento não tem sinergia com seus planos de negócios.
O fato é que, mesmo com ingressos na faixa de R$ 350,00 para cada dia do evento, uma infinidade de contratos de ações promocionais e venda exclusiva de Hot Pockets a R$ 8,00 e Heinekens a um preço exorbitante que eu não lembro mais, a empresa diz que os eventos não foram lucrativos, e pior: já esperavam isso.
E quando você acha que ficar sem o Lollapalooza no Brasil seria ruim é que vem a notícia pior: especulações dizem que a Time For Fun pode assumir a produção do evento. Ou seja. O valor dos ingressos será o triplo e ninguém vai conseguir comprar, porque à meia noite o site vai travar.
[Atualizado em 05/08 – 23h]
A Time For Fun confirmou que fechou a produção das próximas 5 edições do evento aqui no Brasil.
Como visto em: Meio e Mensagem