Início Publicidade Viral Festify: site cria festival com line-up de acordo com seu Spotify

Festify: site cria festival com line-up de acordo com seu Spotify

O aplicativo puxa dados da API do Spotify para criar três line-ups diferentes de festivais baseados em seu gosto musical

Página inicial do Festify após conceder as autorizações necessárias

As retrospectivas musicais sempre fazem muito sucesso no final do ano, mas dessa vez é possível compartilhar seu gosto musical de uma maneira diferente. Consagrado como o ano do retorno dos festivais musicais, 2022 já nos trouxe Lollapalooza, Coachella e em breve Rock in Rio. Para celebrar toda essa festividade, as pessoas reviveram o Festify.

O aplicativo transforma seu gosto musical em um line-up de festival baseado nas músicas que você ouve no Spotify e já havia viralizado antes em 2019, com uma metodologia bem simples. De acordo com o portal Tecnoblog, o projeto é uma parceria de Rick Rieta e Tony Bui, que teve início em 2017 enquanto um dos desenvolvedores brincava com os dados extraídos da API do Spotify.

Continua depois do anúncio

O que é API?

Sendo um assunto já falado no episódio de número 10 do Break Publicitário, API é uma sigla para Interface de Programação de Aplicações que é, basicamente, conjunto de rotinas e padrões estabelecidos por um software para a utilização das suas funcionalidades por outros aplicativos.

Exemplificando de maneira simples, cada plataforma permite que terceiros façam o uso de suas ferramentas sob algumas condições específicas e é por meio desse método que o Festify consegue coletar suas informações para criar o line-up dos seus festivais de acordo com seus artistas mais ouvidos no Spotify.

Continua depois do anúncio

Como criar seu festival com o Festify

  • Acesse o Festify pelo navegador clicando aqui;
  • Clique em “Login with Spotify”;
  • Autorize o acesso à sua conta;
  • Escolha o período que o aplicativo vai considerar o seu histórico para montar o line-up:
  • Last month (mês passado), Last 6 month (seis meses atrás) e All time (tudo);
  • Clique no período escolhido e baixe uma versão do seu festival no Spotify;
  • O Festify vai reunir os artistas mais ouvidos por você em ordem de frequência.

Cada um dos períodos determina o line-up de um festival diferente, sendo eles: Último mês – Unholy Space; Últimos seis meses – Forestfest; Todo o período – Volcanojam.

Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile