Início Publicidade Viral Snoop Dogg anuncia que “parou com a fumaça” em campanha publicitária

Snoop Dogg anuncia que “parou com a fumaça” em campanha publicitária

Rapper pegou seus fãs de surpresa ao anunciar que iria parar de fumar, mas na verdade tudo se tratava de uma com a Solo Stove para promover uma fogueira sem fumaça

Snoop Dogg divulga fogueira sem fumaça da Solo Stove

Há poucos dias o rapper Snoop Dogg, conhecido pelo seu intenso relacionamento com a cannabis, pegou todos os seus fãs de surpresa ao publicar em seu Instagram uma imagem em clima de luto afirmando que iria parar de fumar. “I’ve decided to give up smoke”, diz texto na publicação.

A publicação, que chegou atingiu mais de 4 milhões e meio de pessoas, repercutiu por toda internet devido ao clima do texto redigido, que informava uma “conversa com a família” e pedia por “respeito a privacidade” do cantor. Dentre as muitas especulações sobre a causa da publicação, é claro que a hipótese de uma ação publicitária não ficou para trás, porém não havia nada confirmado a respeito.

Continua depois do anúncio

Com a velocidade das coisas na Internet, o assunto já havia até saído da roda de conversa, quando na manhã desta segunda-feira (21) Snoop Dogg retoma a pauta com um vídeo em seu Instagram revelando que na verdade ele realmente iria parar com a fumaça, mas não de seu cigarro, e sim da fogueira, para promover a novidade da marca Solo Stove: a “The Snoop Stove – Bonfire 2.0 Limited Edition”, uma fogueira que não faz fumaça.

É claro que a brincadeira funcionou muito bem para a língua inglesa por conta da ambiguidade da palavra Smoke, utilizada no texto publicitário da campanha, que pode significar tanto “fumar”, quanto “fumaça”, mas não dá pra negar que foi uma jogada bem inteligente (e provavelmente cara) da Solo Stove.

Continua depois do anúncio

O vídeo publicado pelo Snoop Dogg para divulgar o produto da Solo Stove já conta com mais de duas milhões e quinhentas mil curtidas em apenas 22h de publicação, já totalizando mais de 7 milhões de exibições com as duas postagens. Não dá pra dizer que a ação irá converter alguma venda para a marca, mas sem dúvidas foi uma ótima jogada de awareness.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile