Início Publicidade TV Com Izabel campeã, MasterChef Brasil 2015 lidera na TV e bate recorde...

Com Izabel campeã, MasterChef Brasil 2015 lidera na TV e bate recorde no Twitter

A segunda temporada do MasterChef Brasil acaba de chegar ao fim com Izabel campeã e muita festa na internet.

Quem acompanha o Blog sabe que o MasterChef é nosso programa favorito aqui no GKPB. Nós acompanhamos todos os episódios desde a primeira temporada e é com muita alegria que podemos ver a gigantesca evolução do programa ao chegar no seu último episódio da 2ª temporada.

Continua depois do anúncio

Tapete Vermelho

tapete-vermelho-masterchef-ao-vivo-torcidas-blog-geek-publicitario

Continua depois do anúncio

Se me dissessem que o Boninho tinha sido contratado pela Band eu não iria estranhar. A final do MasterChef Brasil foi uma mistura de SuperStar com Big Brother Brasil.

A Band soube aproveitar o buzz do MasterChef. O canal se preparou para a noite desta terça-feira como gente grande. Com direito a uma noite de gala, tapete vermelho, convidados especiais, torcidas dos concorrentes, apresentação da Preta Gil, tuiteiros e tudo o que tinha direito.

Continua depois do anúncio

Primeiro lugar no Ibope e mais de um milhão de tuítes

Ao contrário da primeira edição que suou pra provar a que veio, a segunda temporada de MasterChef Brasil nunca teve muito o que reclamar quando o assunto era audiência; ainda assim, este ano foi ainda mais difícil ficar em primeiro lugar no tempo real do Ibope.

Continua depois do anúncio

No total foram 19 minutos na liderança, com 10 pontos de média e 13 de pico. Isso representa cerca de 28% de todo o período em que a emissora liderou até agosto no ano de 2015.

Já no Twitter, o resultado foi assustador. Enquanto a final da primeira edição chegou aos 300 mil tuítes com muito custo, o programa desta terça realizou um feito até então inédito na televisão brasileira: a hashtag #MasterChefBR ultrapassou a marca de 1 milhão de tuítes.

Continua depois do anúncio

O último registro dos números marcavam 1.667.947 tuítes, que geraram cerca de 81 milhões de impressões. Um recorde absurdamente impressionante. Trabalho de muitas mãos. Principalmente das mãos de Marimoon, Cristian Figueiredo, Cid, Rosana e outros tantos tuiteiros capazes de mobilizar um enorme número de seguidores na rede social do passarinho azul.

Continua depois do anúncio

Um programa maior que a Band

Não há dúvidas que o sucesso do MasterChef é muito maior que a Band. Eu até cheguei a brincar hoje com colegas do trabalho que daqui a pouco a Band mudaria o nome pra BandChef ou MasterBand e passaria MasterChef 24h por dia.

Programação da Band nesta terça-feira foi totalmente pautada na final do programa.

A falta de experiência da emissora na produção de programas como o MasterChef permitiu que diversos erros incomodassem os espectadores. O principal deles: os spoilers.

Continua depois do anúncio

Com poucas semanas de programa já estava em tudo quanto é canto os nomes de Izabel e Raul como finalistas do programa. Quatro dias antes da final a Folha de S. Paulo afirmava que Izabel seria a campeã. Estes spoilers se espalharam de uma forma tão devastadora que eu, mesmo sem clicar em um link sequer cheguei a ver 4 vezes que Izabel seria campeã antes do anúncio.

Eu não sei se é o formato que exige isso, mas o fato de a Band gravar todo o programa de uma vez acabou facilitando estes processos. Como a Veja afirmou, o vencedor já estava até mesmo registrado em cartório, para que não fosse alterado. Eu não tenho a menor ideia de qual o sentido disso.

Continua depois do anúncio

Resultado primeiro no Twitter

Ainda assim, o que era pra ser uma ação de marketing da TIM acabou se tornando o ponto forte do anúncio. Antes de revelar o vencedor, Ana Paula padrão (na verdade, a produção do MasterChef) anunciou o vencedor primeiro no Twitter como um oferecimento da operadora. Somente alguns segundos depois, divulgou para os desconectados o nome da Izabel.

Continua depois do anúncio
Ana Paula Padrão bem que fingiu estar tuitando do smartphone, mas com o TweetDeck era possível ver que o resultado foi postado a partir da interface Web do Twitter.

Apesar de tudo o MasterChef conseguiu se firmar novamente como o melhor reality produzido no Brasil do ano. Que venha o MasterChef Junior e que a Band entenda que apostar em bom conteúdo é sempre a melhor opção.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile