Mais
    InícioPublicidadeArtplan e Upper lançam Escola do Criador

    Artplan e Upper lançam Escola do Criador

    Em parceria com grandes marcas, iniciativa busca fomentar o mercado, revelar novos talentos e movimentar a economia criativa no Brasil

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Artplan e Upper lançaram a Escola do Criador em parceria para capacitar criadores de conteúdo multidisciplinares.
    • O programa O Criador reunirá profissionais da Artplan e influenciadores para desenvolver habilidades para produção de conteúdo.
    • O curso terá duração de cinco meses, focando em profissionalizar criadores de conteúdo e microinfluenciadores, com oportunidades de trabalho e renda para os participantes.

    Com o crescimento expressivo das redes sociais e do digital, a quantidade de pessoas trabalhando com esse ecossistema também cresceu e se tornar influenciador digital ou um profissional de sucesso nessa área acabou se tornando o sonho de muitas pessoas. Pensando nisso, a Artplan e Upper se uniram para lançar a Escola do Criador.

    O projeto acontece em uma plataforma de streaming que vai capacitar criadores de conteúdo multidisciplinares, encontrar talentos e conectá-los a grandes empresas, em busca de oportunidades para eles. O programa O Criador, primeira iniciativa da Escola, conta com criação, parcerias e conteúdo da Artplan e estratégia, gestão, plataforma e ecossistema da Upper.

    Com início marcado para 7 de abril, o programa reúne um time de CMOs, que colaboram com a sua expertise no desenvolvimento de habilidades para produção de conteúdo para marcas, uma equipe de profissionais/professores multidisciplinares da própria Artplan e, igualmente, influenciadores que auxiliam – por meio de suas experiências – com as melhores dicas criativas de aproveitamento dos espaços digitais.

    O primeiro curso terá duração de cinco meses e tem como público-alvo pessoas que queiram se profissionalizar como criadores de conteúdo ou micro influenciadores. No primeiro momento, serão selecionadas 2 mil pessoas interessadas, por meio da aplicação na plataforma, uma ação totalmente gratuita.

    Um dos objetivos do programa é ter a diversidade e inclusão como foco. Para isso, conta com o apoio do Instituto Coca-Cola para trazer jovens de periferia que precisam de uma oportunidade para se formarem e poderem se conectar com as mais de 20 marcas que apoiam o projeto. “Uma das nossas metas é conseguir gerar mais de 300 oportunidades de trabalho e renda no fim de cada programa”, afirma Flavio Tavares, CEO da Upper.

    Ao contrário de cursos tradicionais, O Criador planeja aulas leves, desconstruídas e interativas, com uma linguagem em tom de conversa. Durante todo o programa, serão realizados desafios em parcerias com as marcas sobre tema sensíveis e relevantes na sociedade. Será uma forma de olhar como os alunos evoluem após a aplicação das aulas.

    O curso será dado por dezenas de professores, sendo que alguns deles são líderes da Artplan: Alessandro Bernardo (Criação), Carolina Rossettini (Estratégia de Influência), Daniela Ricotta (Mídia), Eder Redder (Conteúdo), Eduardo Sumi (Creative Data), Gláucia Montanha (Performance), Karoline Canin (Conteúdo), Marco Antonio Vieira Souto (Estratégia – Grupo Dreamers), Paula Lagrotta (Planejamento) e Victor Lebro (Creative Data). Os alunos, ainda, receberão mentoria e aulas de CMOs com cases práticos das empresas Habib’s, Grupo Petrópolis, Diageo, Tinder América Latina, Estácio, Localiza, Housi, Magalu, Mondelez, Coca-Cola, Seara, Rappi e muitos outros. Além disso, haverá aulas práticas sobre TikTok, Facebook, YouTube, Instagram, além de produção de vídeos, textos, design, podcast, dentre outras.

    A educação já faz parte do dia a dia da Artplan, que possui há alguns anos a Academia Corporativa, programa interno pensado para elevar a régua das conversas ao capacitar seus colaboradores, gerando mais oportunidades para todos os envolvidos. Como resultado, a iniciativa contribui para o mercado de trabalho e forma novos talentos na publicidade por meio da experiência de suas pessoas.

    “Sabe-se que o mercado de conteúdo está em pleno crescimento e, consequentemente, há cada vez mais profissionais trabalhando de maneira intuitiva nesse meio. Nós acreditamos que compartilhar conhecimento técnico, ao darmos a nossa parcela de contribuição para a sociedade, nos possibilita não apenas auxiliarmos na formação de carreiras, como também ajudar pessoas a se comunicarem mais e melhor”, afirma Antonio Fadiga, sócio e CEO da Artplan.

    Além disso, a Upper, parceira da Artplan na construção do projeto, tem como escopo principal projetos de educação, com olhar em todas as dimensões, levando o conhecimento de modo leve, dentro do conceito de lifelong learning, e incentivando a experiência prática para garantia de aprendizagem. “Nosso objetivo é criar movimentos relevantes junto com empresas. Temos o sonho que toda organização se torne uma empresa de educação. A Artplan está liderando este movimento, principalmente quando ela decide dar o exemplo em um projeto tão transformador como este” afirma Flávio Tavares.

    Durante o programa, os líderes vão identificar os alunos que mais se destacarem, realizar documentários e desafios e atribuir premiações a eles. Além disso, estes high potentials poderão ser contratados por grandes marcas apoiadoras do programa como: Club Social, Crowd, Estácio, Habib’s, Halls, Housi, Humanz, Instituto Coca-Cola Brasil, Johnny Walker, Lacta, Localiza, Magalu, Rappi, Seara, Tinder, TNT e Tree Inteligence.

    Para se inscrever, acesse o site da Escola do Criador clicando aqui.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    Nova versão do famoso Goiabinha já pode ser encontrada em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil

    Coleção chega nesta quinta-feira, 21, ao site oficial da marca

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,439FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade