Após realizar uma campanha com a Kløs para demonstrar a importância da embalagem para os consumidores, agora a Skol decidiu trazer uma repaginada no visual das embalagens para todas as suas versões de Skol Pilsen e Skol Puro Malte.
O processo de criação envolveu não só o time de marketing e a agência de design como também quem mais importa: os consumidores. Por meio de uma série de pesquisas, a opinião das pessoas foi essencial para o resultado final da embalagem.
“Após a campanha de Skol e Kløs, a importância do design de embalagens para nossos consumidores ficou ainda mais clara. A nova identidade visual traz elementos visuais para dentro do layout da embalagem, inserindo ícones e símbolos de ocasião de consumo, que também são novidade na categoria, materializando qualidade, transparência e reforçando o DNA de diversão da marca. Uma construção feita a quatro mãos com consumidores”, explica Cibele Nunes, gerente de marketing da Skol.
A mudança, que buscou amplificar as mensagens de leveza e diversão também nas gôndolas e bares, contou com a parceria da agência de design Tátil. “A nova linguagem visual de Skol traz novidade nos gráficos, uma tipografia icônica e um tom de voz e fotografias que refletem o orgulho e a vocação popular que a marca tem para se posicionar como contemporânea e divertida. Estamos muito felizes com o resultado que, agora, está chegando às embalagens”, comenta João Augusto Zanin, designer senior na Tatil Design.
O novo visual de Skol Pilsen e Skol Puro Malte já pode ser encontrado nos mercados desde o mês de março e os clientes não precisam se preocupar, pois o gosto continua o mesmo.