Os smartwatches ainda estão provando sua existência, mas o fato é que temos algumas opções bastante interessantes com Android Wear, inclusive já à venda no Brasil. Enquanto isso, os usuários do iPhone estavam apenas ao Apple Watch.
Mas isso está prestes a mudar. Isso porque o Google acabou de anunciar que agora o Android Wear é oficialmente compatível com o iOS.
O suporte ao aparelho da Apple ainda está um pouco limitado, o que deve ser melhorado nas próximas atualizações, no entanto já é possível utilizar os principais recursos do sistema.
Veja o que você pode fazer com o Android Wear pareado com o iOS:
- Obter suas informações em um relance: Verifique informações importantes como chamadas telefônicas, mensagens e notificações dos seus aplicativos favoritos. Android Wear suporta telas “always-on”, então você nunca vai ter que mover seu pulso para acordar o seu relógio.
- Acompanhe suas atividades: Estabeleça metas de fitness, e recebe diariamente informações semanais de seu progresso. O seu relógio automaticamente monitora sua caminhada e corrida, e até mesmo mede a sua frequência cardíaca.
- Poupe tempo com a ajuda inteligente: Receba dicas oportunas como quando sair para compromissos, informações de trânsito, e status do voo. Basta dizer “Ok Google” para fazer perguntas como “Será que vai chover em Londres amanhã?” Ou criar lembretes com “Lembre-me de embalar um guarda-chuva.”
Por enquanto, o pareamento está funcionando apenas com o LG Watch Urbane, mas o Google deixou bem claro que o suporte será estendido logo logo para todos os outros dispositivos que rodam Android Wear.