Início Publicidade Moda Renner aposta em desfile com realidade aumentada

Renner aposta em desfile com realidade aumentada

Os convidados puderam usar um óculos VR para ver as peças de roupas e as inspirações usadas para criar a nova coleção

Crédito: Breno da matta / Divulgação lojas Renner.

A Renner lançou a sua nova coleção de Outono Inverno 2022 e para divulgar a novidade, a marca preparou uma campanha com várias iniciativas em que os consumidores poderão ter experiências que misturam o mundo digital e o físico, como um desfile com realidade aumentada.

A nova coleção e a campanha chegam com o mote Somos uma só trama” e é inspirada nas tramas da vida, que vão desde os fios que constituem os tecidos às relações das pessoas com as suas raízes e cultura. O evento de lançamento aconteceu na segunda-feira, 21 de março, no Museu de Arte de São Paulo (MASP), instituição que conta com o patrocínio da varejista.

Continua depois do anúncio
Desfile da Renner realizado em realidade aumentada.

“Todos os elementos dessa campanha foram pensados cuidadosamente para proporcionar ao público uma imersão phygital, aliando o potencial da tecnologia com a proximidade insubstituível das relações e priorizando a humanização, a cumplicidade e a conexão que são características da nossa marca”, explica Maria Cristina Merçon, diretora de Marketing Corporativo da Lojas Renner.

O evento aconteceu em formato phygital e o destaque se deu pelo desfile ser totalmente digital, assistido a partir de um óculos de realidade virtual. Com isso, a Renner é a primeira marca no Brasil a apostar neste formato de desfile.

Continua depois do anúncio

Os convidados mergulharam no universo de inspirações da coleção: além de ver as peças desfilando em 3D, era possível visualizar um showroom com os itens e conferir os detalhes e texturas das roupas a partir do uso de técnicas de mapeamento corporal e de movimento.

Já no ambiente físico do evento, além de conectar a moda à arte, a Renner criou um cenário com os diferentes invernos do Brasil retratados a partir das três locações onde foram clicadas as fotos conceito da campanha: o Parque Estadual do Jalapão, no Tocantins; a Ilha do Ferro, em Alagoas; e São Francisco de Paula, no Rio Grande do Sul.

Continua depois do anúncio

As regiões também foram representadas pela exposição e produção in loco de obras de diferentes artistas e através do menu gastronômico do evento. A ideia era proporcionar uma jornada sensorial, diferenciada e única.

Crédito: Breno da matta / Divulgação lojas Renner.

Paralelamente, a iniciativa contou com cobertura no Instagram da Renner, para democratizar esta vivência e manter a tradição de levar as novidades da coleção a todos os clientes da varejista. Posteriormente, o desfile também foi disponibilizado no YouTube da marca.

Continua depois do anúncio

Integrando as ações da nova coleção, a Renner também lançou seu primeiro filme de campanha com intervenções em 3D. Na produção, elementos com tecnologia tridimensional entraram em cena ao lado dos modelos que vestem as peças da coleção Outono Inverno. O filme está disponível no canal da varejista e também está sendo transmitido na televisão.

O phygital ainda dá o tom com a presença da Rennata, persona digital da Renner, nesta campanha. Ela aparece nas redes sociais da marca, em cliques que dão visibilidade à nova coleção. Toda a campanha é assinada pela Renner em colaboração com parceiros como a TD — Transformação Digital e as agências Suno Paim e Inventa Evento.

Continua depois do anúncio

Além disso, a empresa ainda desenvolveu uma coleção cápsula de maneira 100% digital, usando amplamente a tecnologia 3D e pela primeira vez aplicando a digitalização em todo o processo de desenvolvimento de produto, modelagem e venda, o que permitiu reduzir amostras e conectar as frentes de inovação e sustentabilidade. As roupas serão vendidas somente por meio do e-commerce, a partir de 28 de março.

A coleção cápsula, que integra o universo da coleção Outono Inverno 2022, tem mais de 15 peças femininas com referências lúdicas que remetem a texturas da natureza, e com um toque esportivo para agradar às consumidoras mais conectadas. Com essa iniciativa, a marca reforça a moda digital como oportunidade de explorar novos modelos de negócio e construir um futuro mais sustentável.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile