Para levar alimentos saudáveis para mais pessoas, a Taeq, marca exclusiva do Pão de Açúcar, agora sai dos supermercados e estará presente também em espaços de lazer dos consumidores, isso porque a marca está instalando vending machines em shoppings e parques de São Paulo.
As máquinas de autoatendimento foram instaladas no Parque Burle Marx, na capital de São Paulo, e no Catarina Fashion Outlet, no interior paulista. Cada máquina oferece aos clientes mais de 30 opções de produtos entre snacks, barras de cereais e nuts, aveia, iogurtes, água de coco e até kombucha, que custam de R$ 2 a R$ 15, e podem ser pagos por meio de cartões de crédito, débito e Picpay.
“Queremos estar onde o cliente estiver para oferecer opções saudáveis para as pessoas interessadas em ingressar nesse universo ou que estejam abertas a conhecer produtos com ingredientes selecionados, balanceados nutricionalmente, sem abrir mão do sabor”, diz Eduardo Finelli, Diretor de Marcas Exclusivas do GPA. “No Parque Burle Marx e no Catarina Fashion Outlet passam mais de 300 mil pessoas mensalmente e esta é uma ótima oportunidade de oferecer uma experiência diferente para os clientes. Ainda neste semestre lançaremos mais uma vending machine em parceria com uma rede de academia de São Paulo”, completa.
O projeto surgiu por meio de um desafio do Innovation Network (IN), programa de embaixadores de inovação do GPA que tem o objetivo de consolidar a cultura digital dentro da companhia, e em 2021 convidou os colaboradores a mapearem provocações em suas áreas de atuação, que poderiam ser construídas por meio da inovação aberta.
A partir desse mapeamento em buscar novos canais de venda, também surgiu a parceria com a Vending Tudo, que é a startup responsável por colocar as vending machines da Taeq nos espaços escolhidos.