Com a implementação dos totens de atendimento nas lojas de fast-food, muitos consumidores estão preferindo usar apenas a opção digital para fazer os seus pedidos, por isso, o Burger King decidiu abrir uma loja com atendimento 100% digital.
Com pedidos e pagamentos feitos 100% via totens, além do aplicativo e do delivery, a nova unidade fica localizada no Tremembé, na Zona Norte de São Paulo. Com ela, o BK pretende otimizar e agilizar a operação, uma vez que os esforços do time estarão focados totalmente na qualidade do produto e serviço de entrega, melhorando assim, a experiência e jornada de consumo dos clientes, que terão mais tempo e comodidade para personalizar o seu pedido.
Para Fábio Alves, Vice-presidente de Desenvolvimento da BK Brasil, este crescimento também é reflexo da mudança de comportamento do consumidor que passou a buscar uma jornada cada vez mais conveniente, buscando inovação e custo benefício. “Este canal continua apresentando um crescimento significativo não só em vendas, mas também em nossas pesquisas de satisfação feitas com os clientes. O atendimento via totem apresenta altos níveis de aprovação, além de evitar o contato direto com o dinheiro, tema muito provocado em função das medidas de higiene e segurança reforçadas durante a pandemia”, completa o executivo.
Com lançamento de novas frentes digitais e aprimoramento de canais existentes, como o aplicativo BK e o Clube BK, as vendas digitais do fast-food têm se tornado cada vez mais protagonistas, só no último trimestre foram responsáveis por 33% do faturamento da empresa.
Em 2022, a companhia pretende abrir de 70 a 90 novas lojas, destas, o Burger King espera que cerca de 10% a 20% sejam inauguradas neste modelo de atendimento 100% digital. A expectativa também é expandir o modelo para outros lugares do país.