No sábado, 12 de março, a Lacoste anunciou que se uniu com um dos maiores jogos do mundo, o famoso Minecraft, para lançar uma nova coleção de roupas exclusivas e um mapa inédito dentro do game.
A coleção chega para a temporada Primavera/Verão 2022 da marca e tem o objetivo de expressar o universo real e virtual do jogo, trazendo peças masculinas, femininas, infantis e acessórios que apresentam os gráficos pixelados de Minecraft.
A collab vai trazer à tona as características de ambas as marcas, misturando peças tradicionais da Lacoste (camisas polo estampadas, camisas lisas, bonés contendo o crocodilo em tamanho grande) e elementos esportivos (tops com a logo e leggings).
Além disso, o crocodilo também foi pixelado pelo Minecraft Creative Studio e frases relacionadas às duas marcas aparecem nas principais peças da coleção.
Para celebrar o lançamento, as gamers Atomicmari e Shubble, o artista Brawk e o criador de vídeo Smajor estiveram presentes em um um evento de E-Sports em Paris, para anunciar o mapa Croco Island, desenvolvido especialmente para a Lacoste e disponibilizado gratuitamente para gamers do mundo inteiro.
Todos eles se encontram virtualmente nesse mapa, que foi inspirado no mundo da Lacoste, e juntos eles têm o seu trabalho em equipe observados por um crocodilo gigante que fica no fundo.
Já aqui no Brasil, a marca irá lançar no dia 16 de março uma POP-UP exclusiva Lacoste x Minecraft, que ficará localizada no Shopping Cidade São Paulo, na Avenida Paulista. A loja estará aberta durante duas semanas e contará com atrações e experiências inéditas nos formatos digital e físico.
A POP-UP terá um ambiente completamente instagramável, meet & greet com uma das lendas do Minecraft aqui do Brasil, atividades como montar e desmonstar um puzzle gigante do crocodilo feito de blocos de Minecraft, além dos visitantes também poderem jogar na Croco Island.
A coleção Lacoste x Minecraft estará à venda a partir de hoje (16/03) no site oficial, na POP-UP exclusiva, em oito lojas físicas da marca no Brasil e também na multimarca Your ID em São Paulo.
Para acompanhar tudo que irá rolar na loja POP-UP, fique de olho no perfil de Instagram da @lacostebrasil.