Início Publicidade Redes Sociais Twitter testa recursos de compra nos perfis para acelerar e-commerce

Twitter testa recursos de compra nos perfis para acelerar e-commerce

Novo recurso se chama Twitter Shops e está sendo testado nos Estados Unidos para impulsionar o e-commerce na plataforma

Twitter testa recursos de compra nos perfis para acelerar e-commerce

O Twitter anunciou em seu blog que está testando uma nova função chamada Shops em sua plataforma para facilitar o processo de compras e-commerce por meio dos perfis das marcas na rede social. A novidade chega como reforço para impulsionar as vendas e permitirá upload de até 50 produtos compráveis.

A novidade ficará disponível por meio de um botão “Ver loja” nos perfis e, ao clicar, uma página será aberta para exibir os produtos. Ao selecionar o produto, será possível ser direcionado para o site oficial da marca.

Continua depois do anúncio

A nova ferramenta se baseia em outro recurso anunciado pelo Twitter em julho de 2021, o Shop Module, que permite aos comerciantes exibirem até cinco produtos em seu perfil. Em novembro do ano passado, a rede social também começou a testar o modelo de compras ao vivo, com o Walmart. A GoPuff utilizou esse formato na plataforma durante o Super Bowl e a Samsung também, no seu evento bianual de produtos.

“Sabemos que os compradores acessam o Twitter para interagir com marcas e conversar sobre produtos. Também sabemos que quando as pessoas descobrem produtos através de conversas, isso desperta o interesse em aprender mais sobre esses produtos. Nosso crescente ecossistema de compras foi projetado para alavancar o poder que tem esse tipo de conversa, criando um caminho para que as pessoas deixassem de falar e descobrir produtos, apenas, para navegar e comprá-los”, disse Bruce Falck, gerente geral da Goldbird, produtos de receita do Twitter.

Continua depois do anúncio

Por enquanto, as Twitter Shops estão sendo testadas por parceiros selecionados nos Estados Unidos que possuem e-commerce, incluindo Verizon, Arden Cove, Latinx In Power, Gay Pride App e All I Do Is Cook. Por enquanto, apenas usuários nos EUA que usam o Twitter em inglês no iPhone poderão visualizar e usar o Shops.

O Twitter não terá nenhuma interferência na receita nas compras realizadas por meio do Shops.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile