Início Publicidade Redes Sociais Apple TV apresenta primeiro episódio de Silo completo no Twitter

Apple TV apresenta primeiro episódio de Silo completo no Twitter

A plataforma de streaming apostou na funcionalidade de publicar vídeos longos do Twitter Blue para promover o primeiro episódio de sua série

Apple TV apresenta primeiro episódio de Silo completo no Twitter

Desde a chegada do Elon Musk ao comando do Twitter, uma série de motificações passou a acontecer e uma delas foi a chegada do Twitter Blue, que trouxe consigo a funcionalidade de publicação de vídeos com até 2 horas de duração. E foi assim que a Apple TV decidiu apostar na plataforma para a divulgação de sua série “Silo”.

Por mais que o futuro do Twitter seja cada vez mais incerto, a engrenagem precisa continuar girando e, querendo ou não, a plataforma é essencial para a comunicação de marketing de algumas empresas, que precisam continuar se reinventando para utilizar a rede da melhor forma.

Continua depois do anúncio

A funcionalidade de publicar vídeos longos já havia viralizado logo com a chegada do Twitter Blue, por ter sido utilizada com frequência para promover pirataria de alguns filmes, mas a Apple TV decidiu usar isso ao seu favor na divulgação de sua série que se encerrou recentemente.

Baseada na trilogia best-seller “Wool” de Hugh Howey, Silo se passa em um futuro onde os últimos dez mil habitantes da Terra vivem em um silo subterrâneo com um quilômetro de profundidade, que os protege há mais de um século do mundo tóxico e mortal do lado de fora. Ninguém no silo preservou o conhecimento de quando ou motivo dele ter sido construído, nem quando poderão sair, já que se acredita que o mundo externo é inabitável. Confira o primeiro episódio (com legendas em inglês) no Twitter da Apple TV:

Continua depois do anúncio
https://twitter.com/AppleTV/status/1673730750095712256

Olhando as estatísticas do Tweet, fica claro que a estratégia funcionou para promover a série para uma grande quantidade de pessoas. Foram mais de 57 milhões de visualizações, gerando quase 50 mil curtidas e 13 mil pessoas que se mostraram interessadas salvando o conteúdo.

Silo recebeu 88% de aprovação no Rotten Tomatoes e tem sua 1ª temporada completa disponível na Apple TV, com a 2ª temporada planejada para 2024.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile