Início Inovação Streaming Netflix testa função similar ao TikTok

Netflix testa função similar ao TikTok

Função "Fast Laughs" da Netflix sugere produções de comédia da plataforma de maneira similar ao TikTok e ainda não tem previsão de chegada ao Brasil

Netflix testa função similar ao TikTok

Aparentemente a era TikTok chega para todos, pois após o Instagram aderir os Reels e o YouTube aderir os Shorts, agora é a hora da Netflix lançar sua função semelhante, que se chama “Fast Laughs”.

A ideia da novidade é promover produções de comédia da plataforma. Funcionando da mesma maneira que o TikTok, a Netflix passa a sugerir trechos de séries ou filmes que os usuários podem se interessar.

Continua depois do anúncio

De acordo com o portal Engadget, o Fast Laughs já existia desde o ano passado, mas agora passa a fazer parte do principal da plataforma de streaming, inclusive nas TVs, permitindo que os usuários adicionem títulos que despertarem o interesse em suas respectivas listas.

Por enquanto, o novo recurso está sendo testado nos celulares e nas televisões dos EUA, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido e Irlanda. Não há previsão de chegada para outros países no momento.

Continua depois do anúncio

A proposta parece ser interessante para que os usuários possam ter um “preview” das produções antes de ficar um bom tempo procurando. Resta saber se a opção ficará disponível apenas para produções de comédia ou se também expandirá para outros gêneros.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile