Início Publicidade Redes Sociais Youtube Shorts é a nova aposta do Youtube para concorrer com TikTok

Youtube Shorts é a nova aposta do Youtube para concorrer com TikTok

Nova plataforma do Youtube para concorrer com o Tiktok chega em março para usuários dos Estados Unidos.

Antes mesmo que o Instagram lançasse seu concorrente direto do TikTok, o Reels, o Youtube já estava preparando uma plataforma semelhante para bater de frente. O Youtube Shorts, como é chamado, chega em versão beta para criadores de conteúdo dos EUA em março.

Ainda não se sabe se a ferramenta chegará como um novo aplicativo separado do Youtube ou se estará acoplado na rede tal qual o Reels do Instagram, mas o Youtube Shorts já alcança ótimos resultados desde seu lançamento em setembro de 2020 para países selecionados, como a Índia.

Continua depois do anúncio

“O número de canais indianos que usam o Shorts como ferramenta de criação mais do que triplicou, e o player do Youtube Shorts agora está recebendo mais de 3,5 bilhões de visualizações diárias em todo o mundo”, escreveu Neal Mohan, diretor de produto do Youtube, no blog da empresa.

Embora tenha chegado apenas em setembro, o Youtube já estava desenvolvendo sua novidade desde abril de 2020. Além disso, a plataforma está testando novas formas de monetização para criadores de conteúdo, como a função “aplauso”, que permitirá que os seguidores de um canal comprem uma animação de palmas para aparecer no topo de um vídeo.

Continua depois do anúncio

Ainda não se sabe quando (ou se) o Youtube Shorts chegará para o resto do mundo, mas de acordo com Mohan, a função “aplauso” deve chegar para todos os criadores de conteúdo ainda esse ano.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile