Nesta última segunda-feira (21) a Capcom anunciou o jogo Street Fighter 6 e acabou gerando uma série de conversas entre os fãs da franquia, o que acabou resultando na “denúncia” de que a empresa utilizou um logo de banco de imagens para a novidade.
Aurich Lawson, diretor criativo na Ars Technica, descobriu uma versão quase idêntica do logo utilizado para anunciar o jogo em um banco de imagens pago da Adobe Stock.
“O novo logotipo do Street Fighter 6 custa US$ 80 no site da Adobe Stock. Eu nem sei o que dizer. Eu sabia que era genérico, mas não sabia que era tão ruim. Eles procuraram por ‘SF’ em um site de logotipo, arredondaram alguns cantos e adicionaram o 6″, diz o Tweet publicado.
A versão do Adobe Stock continua disponível para uso comercial por US$ 80 e pode ser alterada no Adobe Illustrator, software utilizado para edições vetoriais.
Em entrevista ao portal IGN, o autor do logo disponibilizado no banco de imagens afirmou que quer vender os direitos oficiais (com remoção do banco) para a Capcom, mas ainda não obteve nenhum retorno.
A IGN também entrou em contato com a Capcom e também não obteve resposta.