Início Publicidade Causas Sociais Grupo Carrefour anuncia bolsas de estudo para mulheres na área de tecnologia

Grupo Carrefour anuncia bolsas de estudo para mulheres na área de tecnologia

Parceria entre DIO e Banco Carrefour visa criar oportunidades para mulheres no mercado de tecnologia, impulsionando profissionais para vagas de trabalho

Grupo Carrefour Brasil anuncia bolsas de estudo para mulheres na área de tecnologia

O Grupo Carrefour Brasil, por meio do Banco Carrefour (seu núcleo financeiro e principal Fintail do país), está abrindo inscrições para mulheres com interesse no bootcamp Banco Carrefour Woman Developer. A iniciativa acontece em parceria com a Digital Innovation One e pretende disponibilizar mais de 10 mil bolsas para desenvolvedores e interessadas pelo tema em todo país.

O programa, que faz parte do Women In Tech e do Lab368, projetos desenvolvidos pela instituição financeira com foco no incentivo a mulheres no ambiente de tecnologia, tem como premissa fomentar a inserção do público feminino dentro do mercado de devs.

Continua depois do anúncio

Quem se interessar pelo bootcamp vai trilhar uma jornada em .NET, desde a documentação e primeiros passos até arquitetura e microsserviços. O programa contempla também o estudo das frentes de banco de dados e SQL Server.

“A DIO investe na transformação de pessoas através da educação há 3 anos, e contar com empresas como o Grupo Carrefour Brasil, que participam desta missão com um programa voltado para mulheres e grupos de diversidade, nos impulsiona a cada vez impactarmos mais pessoas no Brasil e no mundo”, diz Iglá Generoso, CEO da Digital Innovation One.

Continua depois do anúncio

As mentorias, lideradas por profissionais do Banco Carrefour e da DIO, acontecerão ao vivo e de forma exclusiva para quem estiver inscrito. Para participar é necessário acessar o link e finalizar a inscrição até o dia 11/03.

“A iniciativa e criação do Banco Carrefour Woman Developer foi uma oportunidade de capacitar e, consequentemente, gerar oportunidades para mulheres de todo o Brasil se inscreverem e ingressarem em um mercado aquecido, porém ainda predominantemente masculino”, afirma Jaciani Rizziolli, head de RH da instituição.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile