Início Publicidade Redes Sociais Instagram lança curso para criadores

Instagram lança curso para criadores

O novo curso do Instagram para criadores conta com aulas de monetização, insights, reels e outros, além de um certificado em card

Instagram lança curso para criadores

A Creator Week do Instagram no final do ano passado mostrou que a plataforma está disposta a investir cada vez mais em seus criadores e, outro indicativo desse investimento, é o novo curso gratuito que já está disponível.

No evento digital que aconteceu em 2021, a rede social falou sobre assuntos como métricas e insights, regras e termos de uso, e visões para o futuro. E nesse novo curso os criadores poderão se aprofundar ainda mais nesses temas.

Continua depois do anúncio

O curso “Melhores Práticas Do Instagram” é aberto ao público têm entre os temas abordados, a monetização, insights, segurança, integridade, dicas para criação de conteúdo para o Reels, entre outros.

“Pensamos nessa série de vídeos como um conteúdo educacional para que criadores de conteúdo – e usuários em geral – se atualizem sobre as ferramentas lançadas recentemente pelo Instagram para criar e compartilhar conteúdo, e também para dividir melhores práticas para se expressar, se aproximar dos seus fãs e transformar suas paixões em um negócio na nossa plataforma”, André Maranhão, Gerente de Soluções do time de Parcerias da Meta.

Continua depois do anúncio

A série de vídeos educacionais conta com a participação de executivos do Instagram, que compartilham as práticas recomendadas e insights úteis para criadores de conteúdo impulsionarem suas carreiras no Instagram. O curso é mais uma maneira de ajudar o maior número possível de criadores a expressarem sua criatividade, construírem suas audiências com segurança e desenvolver um negócio sustentável na plataforma. Confira abaixo os módulos disponíveis:

  • Melhores Práticas: entenda o que os criadores de sucesso fazem na plataforma e aplique as pequenas coisas que fazem uma grande diferença!
  • Insights: entenda suas métricas, tome decisões baseadas em dados e planeje a melhor estratégia para a sua marca.
  • Monetização: entenda as políticas de monetização e transforme seu conteúdo em receita.
  • Reels: deixe sua criatividade fluir, domine a ferramenta e use a música para alcançar mais
    pessoas!
  • Segurança e Integridade: mantenha a sua comunidade segura e sua conta livre de palavras, frases e emojis ofensivos através da moderação.

O Instagram está disponibilizando também um certificado em formato de card, como comprovante de conclusão, para que o público possa compartilhar sua nova conquista no Feed ou nos Stories da rede social. Clique aqui para acessar o curso.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile