Início Publicidade TV Band anima mercado publicitário com liderança em audiência no Mundial de Clubes

Band anima mercado publicitário com liderança em audiência no Mundial de Clubes

Com transmissão de jogo do Palmeiras, canal alcançou audiência histórica

A Band tem se esforçado para mudar sua grade de programação e entregar conteúdos relevantes ao público. E depois da contratação de Fausto Silva que segue sem empolgar muito em audiência, agora o canal celebra o reinado absoluto durante a exibição da semifinal do Mundial de Clubes. Durante o jogo de Palmeiras e Al Ahly o canal conquistou o primeiro lugar rapidamente ainda durante o pré-jogo. O que se manteve durante a atração.

De acordo com o site TV Pop, a transmissão do jogo atingiu 16 pontos de pico e média de 14,5 pontos, sem dar qualquer chance à TV Globo, que raramente é incomodada pela concorrência na liderança. A TV Globo teve 9,5 pontos de média, enquanto RecordTV e SBT marcaram 5,2 pontos e 1,7; respectivamente.

Continua depois do anúncio

Recorde histórico de audiência

A audiência permitiu com que a Band conseguisse fazer história. Há 18 anos o canal não via números tão positivos com uma transmissão. Segundo o Teleguiado, a última vez que a emissora viu números tão altos em audiência foi com a transmissão dos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004. Em 2000 a Band chegou a alcançar inacreditáveis 53 pontos de pico também com a transmissão do Mundial de Clubes FIFA.

O formato de transmissão ao vivo de futebol já se provou ser um dos principais impulsionadores de audiência para enfrentar a hegemonia global no Brasil. No ano passado o SBT também atingiu índices impressionantes e fez sua maior audiência em 19 anos, com a transmissão da Libertadores. Não à toa o Youtube também já garantiu a transmissão online de 16 jogos do Paulistão 2022. No linear, o campeonato também será transmitido pela RecordTV.

Continua depois do anúncio

Plano comercial da Band para o Mundial de Clubes 2022

O plano comercial da Band enviado a anunciantes tem preços de tabela que chegam a 40 milhões de reais. As inserções envolvem praticamente todos os pontos de contato do grupo com o público, como Band TV, Band Sports, Band News, Rádio Bandeirantes, Band News FM e canais digitais.

Os patrocinadores globais do evento são Alibaba Cloud, Adidas, Coca-Cola, Wanda, Qatar Airways e Visa. Que possuíram prioridade de compra também no material apresentado pela Band ao mercado publicitário. Por definição da FIFA, os patrocinadores da cota do Grupo Bandeirantes não podem utilizar a designação de patrocinador oficial do Mundial de Clubes nem sequer o logo do evento em sua comunicação.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile