Início Publicidade Causas Sociais Parque D. Pedro Shopping vai abrir sala de alfabetização para jovens e...

Parque D. Pedro Shopping vai abrir sala de alfabetização para jovens e adultos

Com a iniciativa, funcionários e terceiros poderão terminar os seus estudos no contraturno do trabalho

A foto mostra a Andorinha violeta do Parque D. Pedro Shopping, que irá abrir uma sala de alfabetização.

O Parque D. Pedro Shopping está com uma iniciativa muito bacana para os seus funcionários, o empreendimento irá abrir uma sala de aula para alfabetização de jovens e adultos que trabalham no local. O projeto faz parte da campanha “Fevereiro Violeta”, que busca a erradicação do analfabetismo em Campinas.

A ação, em parceria com a Fundação Municipal para Educação Comunitária (Fumec), fará uma busca ativa por funcionários e terceirizados não alfabetizados ou que tenham interesse em retomar os estudos.

Continua depois do anúncio

“Essa é uma iniciativa inédita e que reforça a nossa política de responsabilidade social. Seja por falta de oportunidade ou de tempo, muitos jovens e adultos acabam não priorizando os estudos. Por isso, traremos a sala de aula para dentro do nosso empreendimento, oportunizando o acesso aos estudos, favorecendo as interações diárias dessas pessoas no trabalho e no meio social onde vivem”, explica o superintendente Marcelo Zaffalon. “Para nós, essa iniciativa é motivo de muito orgulho. Alguns funcionários que tiveram a oportunidade de estudar irão se engajar como agentes da transformação, incentivando seus colegas a começarem ou retomarem os estudos”, completa Zaffalon.

O shopping contará também com informações nas redes sociais e um quiosque com materiais informativos, consulta de disponibilidade, localização de salas e realização da pré-matrícula para o público, disponibilizado pela Fumec, entre 8 e 25 de fevereiro.

Continua depois do anúncio

As aulas no Parque D. Pedro Shopping vão acontecer no contraturno do trabalho desses profissionais e contarão com toda a estrutura da campanha como uniforme, material, lanche, consultas médicas com oftalmologista, óculos se necessário, além de formaturas semestrais.

Além disso, o shopping iluminará a andorinha, símbolo do empreendimento, com luz violeta. O complexo tem colorido a sua andorinha em ações de conscientização da sociedade como, por exemplo, o Janeiro Branco, mês de conscientização da saúde mental; Novembro Azul, mês de combate ao câncer de próstata; e o Outubro Rosa, focado na prevenção do câncer de mama.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile