Dia 05 de fevereiro é comemorado o World Nutella Day, Dia Mundial da Nutella em português, e para celebrar a data no Brasil, a marca criou a campanha “Espalhe sorrisos com Nutella”, que irá trazer várias ativações no on-line e off-line.
Com estratégia digital criada pela Isobar Brasil, a campanha tem como premissa convidar os fãs do creme de avelã a celebrarem as diferentes combinações de Nutella durante o café da manhã.
Segundo Diego Caride, diretor de Marketing da marca para América do Sul, o conceito da campanha tem duplo sentido e está alinhado com as mensagens-chave da marca que visa, acima de tudo, transmitir o consumo equilibrado. “Usamos a palavra ‘espalhe’ porque Nutella está na categoria que chamamos de “spread” (que em português significa espalhar). Mais do que espalhar Nutella, queremos espalhar sorrisos, alegria, amor”.
60 influenciadores brasileiros e formadores de opinião receberão um kit especial do World Nutella Day, incluindo um pote de Nutella, um saco de tapioca, além de espátula personalizada com o logo da marca e adesivos da campanha. A marca realizou um social listening (avaliação nas redes sociais) que trouxe os principais fãs da marca, os chamados Nutella lovers.
O público de food service também não ficará de fora. Donos de padarias e padeiros parceiros da marca também serão homenageados com kits. Neste caso, ganharão aventais personalizados.
No ambiente digital, a campanha contará com ativações em três redes sociais a partir do dia 26 de janeiro. No Instagram da marca, as influenciadoras Luanda Gazoni, Naiumi Goldoni, Carol Figueiredo e Ju Ferraz farão diferentes mesas de cafés da manhã com Nutella. Cada uma, do seu jeito, contará um pouco mais sobre a data festiva por meio de stories e publicação no feed.
No Facebook, a campanha nacional contará com publicações interativas e um vídeo no formato de bumper. Por fim, a marca espalhará sua presença no Pinterest, com inspirações para os fãs. Uma página exclusiva para a data também será criada no site da marca, com dicas de receitas e ideias para celebrar o Dia Mundial da Nutella.
Além disso, nos pontos de vendas, ilhas de produtos e carrinhos de compras estarão customizadas para a data, bem como sacolas de pães das padarias parceiras.