Início Publicidade Causas Sociais Nestlé apresenta seu primeiro produto social em parceria com Gerando Falcões

Nestlé apresenta seu primeiro produto social em parceria com Gerando Falcões

Barrinhas de cereais nos sabores banana & canela e coco terão 100% dos lucros destinados a investimentos nas favelas

A Nestlé acaba de comunicar o lançamento de seu primeiro produto social no mundo em parceria com a rede Gerando Falcões. Se trata de uma barrinha de cereais que já chega em dois sabores e vai direcionar 100% dos seus lucros para investimentos no projeto Favela 3D, com o intuito apoiar o combate à pobreza no Brasil.

A novidade chega com os sabores banana & canela e coco, em edições de 24g e venda exclusiva no digital.

Continua depois do anúncio

Barras de cereais Nestlé e Gerando Falcões

O produto social foi uma cocriação da Nestlé com jovens da ONG que vivem em favelas na região metropolitana de São Paulo. A iniciativa integra uma parceria de longo prazo e alcance entre Nestlé e Gerando Falcões, com foco em modelos sustentáveis de inovação social, que gerem valor para todos. As ações se estruturam em três grandes pilares: inclusão social, empregabilidade e produto & negócio social.

Desde 2018, as organizações já realizaram juntas ações de doações de alimentos, de apoio ao esporte e à inclusão social e também de contratação de jovens profissionais selecionados e capacitados dentro de iniciativas da ONG. A marca recentemente também realizou o projeto Geração Que Faz Bem, que tinha como objetivo impulsionar projetos de impacto social liderados por jovens em todo o país.

Continua depois do anúncio

“A consciência social da Nestlé proporciona uma transformação ampla, começando pela oportunidade que a empresa dá aos jovens atendidos pela Gerando Falcões e chegando até as doações que são feitas para o Favela 3D, por meio da venda das barrinhas. Iniciativas como esta, que abrangem tantas frentes no combate à pobreza, são essenciais para mudar definitivamente a realidade do Brasil”, afirma Edu Lyra, fundador e CEO da Gerando Falcões

“Esse é o primeiro produto social que a Nestlé lança no mundo e temos muito orgulho de dar esse importante passo por meio de nossa parceria com a Gerando Falcões, que é uma das principais entidades de combate à pobreza e empoderamento social do Brasil. É também uma oportunidade muito grande de contribuirmos para dar voz e oportunidades aos jovens talentos das comunidades do país, um dos principais pilares da nossa atuação como Companhia”, aponta Marcelo Melchior, CEO da Nestlé Brasil.

Continua depois do anúncio

Processo de cocriação 

Para o desafio de criação do produto social, Nestlé e Gerando Falcões convidaram colaboradores da companhia e líderes da favela para pensarem juntos. Foram mais de 60 pessoas envolvidas e mais de 40 ideias apresentadas, até chegar a 12 conceitos finais que resultaram na barrinha de nuts. A partir daí, o time de Nutrição da Nestlé, junto com equipes de Inovação e Transformação Digital, cuidou do desenvolvimento nutricional e de embalagem do produto. A arte para a embalagem foi idealizada por 5 jovens talentos da Gerando Falcões.

Continua depois do anúncio

Preço e distribuição

Neste primeiro momento o produto será vendido apenas no Empório Nestlé, seja em seu e-commerce, ou por meio da parceria com o Mercado Livre. De acordo com a Nestlé, a ideia é que no futuro o produto possa chegar às gôndolas dos principais PDV do país. A marca, inclusive, reforçou sua capilaridade e poder de ditribuição para fazer com que isso aconteça. Os itens chegam com o preço de R$ 4,98, mas pode sofrer variações.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile