Com o objetivo de apoiar a diversidade no mercado de tecnologia, a Microsoft lançou hoje (27/01) o programa de mentoria #GirlsPower, que irá capacitar mulheres em fundamentos de programação low code/no code (baixo ou pouco código) com Power Platform.
Além das aulas sobre Power Platform, as selecionadas também poderão participar de mentorias sobre desenvolvimento de carreira na área de tecnologia. Todo o conteúdo será ministrado por profissionais da Microsoft que são voluntários no projeto e, ao final do curso, todas as formandas serão convidadas a participar de um desafio final para concorrer a 50 vouchers de certificação da “PL-900: Microsoft Power Platform Fundamentals”.
Após a formatura, elas ainda poderão participar de uma feira de empregabilidade promovida pela Microsoft, que conectará as profissionais às empresas parceiras da companhia com o objetivo de fortalecer o networking para oportunidades de trabalho.
O projeto, idealizado e liderado pelo grupo de colaboradoras da Microsoft e voluntários dos pilares de Diversidade e Inclusão da empresa – WAM (Women at Microsoft), oferecerá 200 vagas e tem como principal objetivo aumentar a participação de mulheres no segmento de tecnologia e ampliar as chances de empregabilidade delas neste setor.
Para participar, as interessadas deverão fazer o cadastro no site oficial do #GirlsPower e realizar o treinamento “Conceitos básicos do Microsoft Power Platform”, por meio do Cloud Skills Challenge disponibilizado pelo Microsoft Learn, até o dia 6 de fevereiro.
As candidatas também precisam se identificar como mulher cisgênero ou transgênero, ter no mínimo 18 anos e ensino médio completo. As inscrições ficam abertas até dia 04 de fevereiro, às 18h (horário de Brasília), e as aulas acontecerão de forma on-line, via Microsoft Teams, entre 10 de fevereiro e 25 de março.
Para mais informações sobre o #GirlsPower, acesse o site oficial do programa.