Início Publicidade TV Saiba quem são os patrocinadores do BBB 22 e quanto custa cada...

Saiba quem são os patrocinadores do BBB 22 e quanto custa cada cota

Mais de 15 marcas já marcaram presença no reality show, que tem o plano comercial mais ambicioso de sua história

Imagem: Reprodução - Globo - Via @RenatoJG

O Big Brother Brasil tem conseguido se reinventar para conquistar números impressionantes, que empolgam o mercado publicitário. E depois de conquistar um recorde de faturamento em 2021, agora a TV Globo tem planos ainda mais audaciosos para o reality. Com 12 cotas de patrocínio principais, mais as chamadas cotas dinâmicas, a emissora conseguiu a renovação de todos os 8 principais cotistas do ano passado, e ainda deu espaço para novos anunciantes. Confira abaixo quem são os patrocinadores do BBB 22 já confirmados e quanto custa cada uma das cotas principais de patrocínio do programa.

Números do BBB21

A Globo iniciou seu plano comercial fazendo uma defesa da última temporada do reality realizada em 2021. De acordo com a emissora, desde 2007 o público não passava tanto tempo assistindo BBB. No ano passado o público assistiu em média 68% do que foi exibido. Passando em média 47 minutos por dia ligados no BBB21. Isso acabou refletindo em 40% mais tempo do que no ano passado.

Público

No linear o público do BBB é composto em sua maioria por pessoas com mais de 35 anos. De acordo com o plano comerical da emissora, 65% de pessoas que assistiram o BBB21 na TV Globo tinham mais de 35 anos e 71% dos que assistiram pelo Multishow faziam parte da mesma faixa etária.

Continua depois do anúncio

No Gshow e no Globoplay, o cenário é mais equilibrado. Ainda assim, a faixa dos 25 aos 34 anos é a que se destaca.

Cerca de 163 milhões de espectadores foram alcançados pelo programa na TV Globo, 21 milhões de espectadores pelo multishow durante todo o período e 24 milhões acessaram o site do BBB mensalmente. 4.7 milhões de internautas comentaram sobre o BBB no Twitter.

Continua depois do anúncio

Marcas participantes

Neste ano pelo menos 15 marcas já estão com presença confirmada com algum tipo de cota de patrocínio no programa. São elas: Americanas, Avon, Picpay, C&A, Amstel, P&G, Seara, Above, Hypera Pharma (Engov After, Neosaldina e Vitasay), Quinto-Andar, McDonald’s, Coca-Cola, 99, Tiktok e Fiat.

Para este ano, a marca estabeleceu regras rígidas sobre o que os patrocinadores podem ou não podem fazer em seus canais com qualquer conteúdo que tenha relação com o programa. Nós discutimos isso em nosso podcast Os Mandamentos do BBB22.

Continua depois do anúncio

Cotas e valores

No ano de 2022 a emissora dividiu o seu plano comercial em 3 categorias de cotas de patrocínio. São elas: Big, Camarote e Brother. Abaixo reunimos um listagram com todos os patrocinadores das cotas disponíveis para o programa e também quais os valores divulgados pela própria empresa para cada uma destas cotas.

Cota Brother – Valor: R$ 11,8 milhões

Imagem: Reprodução – TV Globo

A cota Brother vai permitir que o patrocinador possa ter ações de conteúdo na TV Globo, com o patrocínio de uma festa, ação customizada e prova bate e volta; estratégia de break na TV Globo e no Multishow, repercussão no Multishow e Cobertura Digital.

Continua depois do anúncio

Neste ano outra quatro marcas já garantiram seu espaço. São elas Above, Engov, Quinto Andar e McDonald’s.

Cota Camarote – Valor: R$ 69,4 milhões

Imagem: Reprodução – TV Globo

A cota Camarote vai garantir uma grande exposição dos patrocinadores. A cota inclui cobertura completa do BBB no Multishow, Chamadas e vinhetas na TV Globo e Multishow, ações de conteúdo na TV Globo e no Digital, programa reencontro e estratégia de social media unificada.

Continua depois do anúncio

A Cota Camarote já foi preenchida por quatro anunciantes que marcaram presença no ano passado: C&A, Amstel, P&G e Seara.

Cota Big – Valor: R$ 91,9 milhões

A cota Big garante a aparição das marcas em todos os pontos de contato do programa, com entregas premium e exclusivas. O cotista Big estará presente em toda jornada do fã, independente do canal ou plataforma em que ele estiver, incluindo chamadas e vinhetas na TV, estratégias de Break, ações de conteúdo, inserções exclusivas produzidas pelo programa, prova de resistência, Plantão BBB e cobertura no digital.

Continua depois do anúncio

Três patrocinadores que estiveram presentes no ano passado renovaram a maior de todas as cotas de patrocínio. São eles: Americanas, Avon e PicPay.

Cotas dinâmicas

Além das três cotas principais, o BBB22 também está oferecendo algumas cotas dinâmicas para outras marcas que queiram participar do programa com investimentos menores e valores customizados.

Continua depois do anúncio

A cota diâmica vai comercializar espaços como Mercado, Pagamento, Almoço do Líder, Almoço do Anjo e Cinema.

99 assume como patrocinador da cota Almoço do Anjo, Americanas e Picpay seguem como mercado e método de pagamento, respectivamente; e Coca-Cola continua com o cinema do Líder.

Continua depois do anúncio

O Tiktok ainda garantiu o patrocínio da cota do CAT BBB, que nos últimos anos já tinha ganhado anunciantes avulsos, como Facebook e Hotéis.com.

Ao todo o BBB22 contempla 95 episódios de reality mais um episódio especial chamado de O Reencontro. O programa tem estreou no último dia 17.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile