Mais
    InícioNegóciosConsumidores têm baixas expectativas para gastos em 2022

    Consumidores têm baixas expectativas para gastos em 2022

    Em mais um ano difícil, por conta da pandemia de COVID-19 e suas consequências, 39% dos brasileiros pretendem gastar menos do que no ano anterior

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • A pandemia continua afetando os brasileiros em 2022, com baixas expectativas para gastos neste ano.
    • Pesquisa "Pulso Expectativa 2022" da Hibou revela que 39% dos brasileiros pretendem gastar menos do que no ano anterior.
    • 43% dos brasileiros planejam viajar em 2022, com destinos preferidos como praia deserta, sítio/chácara e hotéis fazenda.

    Mesmo depois de dois anos turbulentos e cheios de imprevistos, a pandemia continua afetando muitos brasileiros de diversas maneiras. E pelo o que parece, em 2022, os consumidores ainda não estão nem preparados e nem com condições para voltar a uma vida normal, pelo contrário, eles estão com baixas expectativas para gastos neste ano.

    De acordo com a pesquisa “Pulso Expectativa 2022”, realizada pela Hibou, empresa especializada em pesquisa e monitoramento de mercado e consumo, mais de 1800 pessoas responderam o que estão esperando para este novo ano, desde expectativas para gastos até trabalho.

    Apesar de desejarem ganhar mais dinheiro em 2022, 39% dos brasileiros pretendem gastar menos do que no ano anterior; 25% acreditam que os gastos serão mantidos; 12% acreditam que vão gastar mais. 23% ainda não sabem.

    Ainda de acordo com o estudo, 52% dos entrevistados apontam que entram no ano novo com as contas em dia e 12% afirmam que estarão com dinheiro sobrando. 36% declararam que vão iniciar o ano com dívidas – dentre eles, 26% afirmaram que os valores devidos ultrapassam os R$ 15 mil.

    Viagens

    Já quando falamos sobre viagem, 43% afirmam que vão viajar mesmo com a pandemia acontecendo e com o aparecimento de novas variantes. Entre os destinos preferidos estão praia deserta (51%); sítio/chácara (32%); hotéis fazenda (31%); cidade do interior (30%); resorts all inclusive (29%); trilhas e natureza (26%); praia agitada (21%); parques aquáticos (16%) e metrópole (10%).

    Trabalho

    Com o retorno gradual ao trabalho presencial, 19% das pessoas querem se dividir entre as atividades presenciais e online; 10% vão se ajustar para a rotina híbrida de trabalho; 5% vão buscar uma rotina mais presencial com a equipe de trabalho. 21% desejam novos desafios e mudança de área; 18% imaginam que vão trabalhar ainda mais do que durante a pandemia.

    Carnaval

    Ainda há incertezas sobre os eventos que movimentam o Carnaval de 2022. A expectativa de 45% dos brasileiros é de passar a data em casa, pois não se sentem seguros para sair; 44% vão aproveitar o feriado para descansar; 38% pretendem ficar em casa maratonando filmes ou séries; 24% vão passar mais tempo com a família.

    Entre as outras opções para o feriadão estão: leitura, jogo ou outras atividades em casa (18%); ficar em casa com os amigos (13%); viajar com a família (7%); viajar para a praia com os amigos (4%); participar de bloquinhos na própria cidade (1%); conhecer gente nova (1%); ir a bailes e eventos (1%); ir a ensaios de escolas de samba (1%).

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    Marcas extrapolam universo dos hidratantes labiais com promessa de cuidado para toda a boca

    Neste ano plataforma aposta em abordagem dupla, elogiando ou zoando do gosto musical dos usuários

    Marca traz sabor Queijo Nacho e aposta em nova opção de consumo

    🔥 Em alta agora:

    Jaguar apresenta novo logo e nova identidade visual colorida

    "Sem medo. Exuberante. Atraente". É assim que a marca Jaguar define seu rebranding no material em que comunica um novo logo acompanhado de uma...

    🔥 Em alta agora:

    Jaguar apresenta novo logo e nova identidade visual colorida

    "Sem medo. Exuberante. Atraente". É assim que a marca Jaguar define seu rebranding no material em que comunica um novo logo acompanhado de uma...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,442FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade