Início Publicidade Causas Sociais PepsiCo leva auxílio para as vítimas das enchentes na Bahia

PepsiCo leva auxílio para as vítimas das enchentes na Bahia

A marca está doando mais de R$ 1 milhão e 9 toneladas de alimentos e bebidas para a população

Com a triste notícia sobre as enchentes na Bahia muitas pessoas se movimentaram para ajudar a população local, assim como algumas marcas também estão se solidarizando com a causa. Entre essas empresas está a PepsiCo, que anunciou um auxílio de mais de R$ 1 milhão e 9 toneladas de alimentos e bebidas.

A doação em dinheiro aconteceu via PepsiCo Foundation (braço filantrópico da empresa) para a CUFA, para auxiliar a campanha nacional em apoio à população baiana que a ONG lidera. Esse valor será revertido em alimentos, itens de higiene, vestuário e outros itens de primeira necessidade para auxiliar as cerca de 430 mil pessoas afetadas em mais de 70 cidades no estado.

Continua depois do anúncio
PepsiCo leva auxílio para as vítimas da Bahia.

Além disso, até o momento, já foram entregues 9 toneladas de alimentos e bebidas, o equivalente a 34 mil unidades de produtos – entre alimentos e bebidas, como Toddynho e Kero Coco – via Mesa Brasil do SESC, parceiro de longa data da companhia.

“Buscamos contribuir para levar alimentos de forma rápida às pessoas nessa situação emergencial e nosso time de parceiros foi fundamental para viabilizar essa ação na Bahia. E esta não é uma iniciativa isolada: na PepsiCo, possuímos um programa perene de doações para ONGs e entidades sociais e buscamos sempre apoiar as comunidades onde atuamos de forma efetiva e empática, buscando unir forças com outras instituições para que, juntos, possamos enfrentar momentos como esse com mais solidariedade, respeito e esperança”, afirmou Alexandre Carreteiro, Presidente da PepsiCo Brasil Alimentos.

Continua depois do anúncio

Há mais de uma década, a PepsiCo e a PepsiCo Foundation estão fortemente engajadas na promoção de segurança alimentar, buscando auxiliar as comunidades onde está inserida, especialmente apoiando as populações mais vulneráveis.

Recentemente, a empresa reuniu todos os seus programas relacionados à nutrição na iniciativa global Food for Good, que tem como meta possibilitar acesso fácil a alimentos nutritivos para mais de 50 milhões de pessoas até 2030.

Continua depois do anúncio

Já no Brasil, em 2021, a companhia também anunciou o investimento de R$ 16,5 milhões em parcerias com cerca de 20 ONGs, para iniciativas de fomento à prosperidade econômica, acesso à água e segurança alimentar, que serão investidos até o final deste ano.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile