Com a triste notícia sobre as enchentes na Bahia muitas pessoas se movimentaram para ajudar a população local, assim como algumas marcas também estão se solidarizando com a causa. Entre essas empresas está a PepsiCo, que anunciou um auxílio de mais de R$ 1 milhão e 9 toneladas de alimentos e bebidas.
A doação em dinheiro aconteceu via PepsiCo Foundation (braço filantrópico da empresa) para a CUFA, para auxiliar a campanha nacional em apoio à população baiana que a ONG lidera. Esse valor será revertido em alimentos, itens de higiene, vestuário e outros itens de primeira necessidade para auxiliar as cerca de 430 mil pessoas afetadas em mais de 70 cidades no estado.
Além disso, até o momento, já foram entregues 9 toneladas de alimentos e bebidas, o equivalente a 34 mil unidades de produtos – entre alimentos e bebidas, como Toddynho e Kero Coco – via Mesa Brasil do SESC, parceiro de longa data da companhia.
“Buscamos contribuir para levar alimentos de forma rápida às pessoas nessa situação emergencial e nosso time de parceiros foi fundamental para viabilizar essa ação na Bahia. E esta não é uma iniciativa isolada: na PepsiCo, possuímos um programa perene de doações para ONGs e entidades sociais e buscamos sempre apoiar as comunidades onde atuamos de forma efetiva e empática, buscando unir forças com outras instituições para que, juntos, possamos enfrentar momentos como esse com mais solidariedade, respeito e esperança”, afirmou Alexandre Carreteiro, Presidente da PepsiCo Brasil Alimentos.
Há mais de uma década, a PepsiCo e a PepsiCo Foundation estão fortemente engajadas na promoção de segurança alimentar, buscando auxiliar as comunidades onde está inserida, especialmente apoiando as populações mais vulneráveis.
Recentemente, a empresa reuniu todos os seus programas relacionados à nutrição na iniciativa global Food for Good, que tem como meta possibilitar acesso fácil a alimentos nutritivos para mais de 50 milhões de pessoas até 2030.
Já no Brasil, em 2021, a companhia também anunciou o investimento de R$ 16,5 milhões em parcerias com cerca de 20 ONGs, para iniciativas de fomento à prosperidade econômica, acesso à água e segurança alimentar, que serão investidos até o final deste ano.