Início Publicidade Redes Sociais Usuários reclamam da Retrospectiva 2021 do Instagram

Usuários reclamam da Retrospectiva 2021 do Instagram

Após retrospectivas muito legais com Deezer e Spotify, infelizmente o Instagram não conseguiu atingir as expectativas com sua Retrospectiva 2021. Veja como fazer a sua!

Na noite desta última quinta-feira (09) o Instagram liberou para os usuários a função de Retrospectiva 2021 e, após o sucesso das retrospectivas do Deezer e do Spotify, muita gente colocou grandes expectativas e não foram atendidas.

Dentre as reclamações, os usuários apontam que a rede social nem sequer se importou em selecionar Stories que não fossem repost, pois muitas retrospectivas estão saindo com publicações que nem foram feitas neste ano.

Como fazer minha Retrospectiva 2021 no Instagram?

Ao entrar no aplicativo da rede social, um bloco de informação aparecerá com uma ilustração de 2021 e a mensagem “Veja a sua retrospectiva de 2021”. Você pode clicar em “Ver retrospectiva” para que o Instagram mostre automaticamente 5 Stories selecionados.

Retrospectiva Instagram 2021

Ao terminar, você pode publicar a retrospectiva em seus Stories e a plataforma ainda permite que você adicionar algumas outras publicações.

Continua depois do anúncio

Se você perdeu a caixinha notificando para realizar sua retrospectiva, é necessário clicar no Sticker disponibilizando nos Stories de outra pessoa que publicou.

Você também pode realizar sua retrospectiva manualmente indo em “Itens Arquivados”, “Arquivo de Stories”, selecionar o que você deseja publicar de acordo com o calendário e clicar em “Compartilhar”. Você também pode adicionar a figurinha “2021”.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile