Esse é um chamado para todos os fãs de Rebelde que desejam mergulhar na nostalgia para reviver a saudade do clássico RBD, pois a Netflix anunciou hoje, em seu perfil do Twitter, que seu reboot estreará no dia 5 de janeiro.
Diferente de um remake, que utiliza os mesmos personagens para reviver uma história, um reboot faz o uso apenas do mesmo universo, inserindo uma nova história com novos personagens.
Além da data para estreia da série, a plataforma de streaming também aproveitou para divulgar o trailer que mostra um pouco de como será essa nova versão, onde os novos alunos da Elite Way School vão precisar enfrentar a uma sociedade secreta chamada A Associação.
O elenco de Rebelde na Netflix conta com participação da brasileira ex-Chiquititas Giovanna Grigio, que interpretará Emilia, Andrea Chaparro (MJ), Alejandro Puente (Sebastián Langarica), Lizeth Selene (Andi), Sergio Mayer Mori (Esteban), Azul Guaita (Jana Cohen), Franco Masini (Luka Colucci) e Jerónimo Cantillo (Dixón).
A versão mexicana de Rebelde foi ao ar em 2004 pela Televisa e chegou ao Brasil em 2005 nas mãos do SBT, sendo transmitida até 2007. Houve também um remake com atores brasileiros que também fez bastante sucesso na Record com Arthur Aguiar, Carla Diaz, Chay Suede, Lua Blanco, Mel Fronckowiak, Sophia Abrahão e diversas outras celebridades.