A Riachuelo anunciou a abertura da Loja do Amanhã, uma nova unidade modelo da rede que chega com atributos mais sustentáveis. A novidade fica localizada em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, e já está em funcionamento com um um espaço completamente diferente.
A “Loja do Amanhã” é a 13ª loja com adoção de forro técnico, que auxilia na redução da reverberação acústica, e uso de tintas à base d’água com menos emissão de poluentes, compostos orgânicos voláteis e com elementos que remetem à biofilia, estilo que faz referência ao amor à natureza.
Focada em garantir uma redução de água, o projeto faz uso de bacias com caixa acoplada e uso de temporizadores nos mictórios e torneiras, que garante 40% a menos de consumo .
Para a iluminação, a Riachuelo fez uso de tecnologia LED que fornece uma redução de até 60% de energia, além de resultar na maior qualidade do ambiente, promovendo saúde e bem-estar aos colaboradores e clientes.
Outro recurso utilizado é o ar-condicionado com volume refrigerante variável e um sistema de alta tecnologia e alta eficiência energética, que faz uso de gás ecológico e pode permitir uma redução no consumo de energia entre 20% e 30% em relação ao sistema de equipamentos convencionais.
Ainda no quesito energia, a loja já nasce com recursos 100% proveniente de fontes renováveis, visando menor impacto ambiental, garantido por meio da aquisição do Mercado Livre de Energia.
Além disso, alinhado aos valores da empresa em propor cada vez mais iniciativas de Diversidade e Inclusão, os provadores da loja de Jacarepaguá são sem gênero e com divisórias que vão do pé direito até o chão para garantir privacidade, conceito adotado em todas as lojas inauguradas desde 2019.
A nova unidade ainda recebe o programa de economia circular da varejista. Em parceria com a Liga Solidária e Cáritas Brasileira, a Riachuelo disponibiliza coletores para recolher peças de roupas usadas e dar um novo destino a elas.
O programa gera empregos e renda além de beneficiar 13 mil crianças, jovens, adultos e idosos em situação de alta vulnerabilidade social, que são atendidos pela entidade sem fins lucrativos.