Início Publicidade Redes Sociais Instagram lança rótulo “Empreendedores negros” no Brasil

Instagram lança rótulo “Empreendedores negros” no Brasil

O novo rótulo para empreendedores negros chega para facilitar a descoberta e o apoio a empresas gerenciadas por pessoas negras na plataforma

Na última quarta-feira (17) o Instagram lançou o novo rótulo “Empreendedores negros” no Brasil. Este recurso foi criado para facilitar a descoberta e o apoio a empresas gerenciadas por membros da comunidade negra dentro da plataforma.

Para criar e testar o recurso, a rede social contou com a colaboração de mais de 20 empreendedores negros que são usuários ativos da plataforma e foram responsáveis por avaliar o propósito e nomenclatura do novo rótulo para o mercado brasileiro.

Continua depois do anúncio

Desde o dia 11 deste mês, diversos perfis comerciais do Instagram gerenciados por empreendedores negros tiveram acesso antecipado à novidade como parte de uma parceria com a Feira Preta, maior iniciativa de valorização do empreendedorismo negro no Brasil.

Uma das empreendedoras que participaram de uma série de sessões de feedback sobre a novidade, Giselle Alves, fundadora da marca de acessórios afro Opô Yalojá, destacou a importância de compartilhar suas origens: “Faço questão de frisar que meus acessórios são de cultura preta e africana. Esse fator é importantíssimo. Precisamos reforçar nossa identidade”, diz.

Continua depois do anúncio

Os estilistas Hisan Silva e Pedro Batalha, fundadores da marca Dendezeiro, também chamaram atenção para o potencial de ampliar conexão gerado pelo rótulo: “É de extrema importância que criadores negros tenham um espaço especial, tanto para potencializar os novos, quando pra empoderar as pessoas sabendo que grandes criações tem pessoas negras por traz. O Instagram hoje em dia é a maior plataforma de conexão entre pessoas, então isso é tudo”, concluem.

A novidade já está disponível no Instagram.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile