A gente sabe muito bem que trocadilhos são uma boa maneira de utilizar humor e sempre funcionam muito bem para colocar um sorriso no rosto quando nos pegam desprevenidos. E, ao que tudo indica, essa é a tática do Supermercado Dia ao nomear seus produtos, que estão fazendo muito sucesso lá no Twitter.
Na noite de ontem (27), a ilustradora Tam Tomazolli publicou em seu perfil um compilado com três produtos do Supermercado Dia e parabenizou o responsável pelo processo de naming dos produtos “Zeca Salgadinho”, o suco de polpa “Me Polpa” e o panetone “Só em trenós”. O Tweet já conta com mais de 22 mil curtidas.
E se você pensa que a história para por aí, a usuária Flávia Morniëtári destaca dois novos produtos: o salgadinho sabor bacon “De Bacon a Vida” e “Rock na Aveia em flocos”.
Outra usuária da plataforma, Verônica, apresenta também os produtos “Vem quente que tô fermento” e a farofa tradicional “A Hora da Farofa”, que conta com uma embalagem temática de praia.
Mas nem tudo são flores e às vezes o profissional responsável pelo naming não está tão criativo assim… ou talvez esteja em um dia de folga.
Dia é uma rede de supermercados com foco em descontos. O supermercado tem dois tipos de lojas, uma voltada para bairros de cidades grandes e outras para cidades menores. Segue uma política de redução de preços por meio de minimizar os custos operacionais, como por exemplo: pouca decoração da loja e os produtos são restritos a marcas com preços mais baixos, incluindo marca própria, que fez sucesso nessa publicação.