Pensando em reforçar ainda mais a conexão com seus clientes, a Riachuelo anunciou que criou 3 modelos virtuais para serem os novos pontos de contato com seu público. Além de participarem de campanhas, elas também chegam para criar diálogos e trazer novidades dos pilares da marca.
Cada modelo foi criada com uma personalidade e um propósito, com objetivo de gerar identificação e promover temas relevantes para as clientes, como moda, conectividade e sustentabilidade. Conheça as três a seguir:
Helô, já é uma velha conhecida das clientes Riachuelo. Ela é a persona do atendimento digital e o nome do “Chat Bot” da marca, que agora também aparece ao público.
Ela é responsável por ajudar as clientes da varejista em vários temas e também encaminha para as vendas pelo WhatsApp. Sendo a mais conectada, Helô sabe tudo sobre digital e redes sociais. É colunista do Blog Riachuelo e especialista em dar dicas de compras online e, claro, sobre moda.
Helen é expert em moda e lifestyle. Dá dicas de decoração, arquitetura e cuida de todos os assuntos ligados ao marketplace. Antenada, ela visita diversos perfis de celebridades para pegar referências de estilo e home style.
Adora dar dicas do tipo “Faça você mesmo” e de como transformar ou renovar sua casa. Trabalha com uma equipe de estilistas da Riachuelo e vai mostrar todas as novidades de moda e decoração.
Já Helena é engajada com a sustentabilidade. Acredita que a moda pode estar associada a um jeito diferente de consumo, mais consciente. É adepta do armário cápsula, acredita que menos é mais e é uma admiradora nata da economia circular.
Ela que trará as novidades da Riachuelo dentro do pilar ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa). Abordando desde a escolha de matérias-primas até processos fabris, como os utilizados no Jeans Mais Sustentável da Riachuelo e outros temas ligados à sustentabilidade.
O trio estará presente nas redes sociais da marca e também nas campanhas, reforçando a conexão da Riachuelo com seus clientes.