A Universal Brand Development Brasil, área de licenciamento da empresa, está fazendo uma verdadeira imersão com Jurassic Park e decidiu trazer exclusivamente para o Brasil uma ativação onde os fãs conseguirão passear pela ilha de Jurassic World em uma nova skill da Alexa.
Ativação com a Alexa
Para aqueles que possuem Amazon Echo, com assistente virtual Alexa em casa, há uma nova skill exclusiva e disponível apenas para o Brasil: O Desafio Jurassic World. Um jogo de adivinhação que se passa na Ilha Nublar antes dos eventos de Jurassic World – Reino Ameaçado.
A pessoa poderá pilotar um veículo pela Ilha e será auxiliado pelo seu sistema de navegação interna. Durante o trajeto, os aventureiros visitarão cada um dos locais mais icônicos dos filmes, como o Aviário, o Centro de Alimentação da Mosassauro e o Vale dos Galimimos. Em cada local, haverá um jogo de perguntas e respostas e caso acerte 5 perguntas, o jogador poderá capturar um rugido oficial dos dinossauros de Jurassic World.
Após desbloqueados, os rugidos poderão ser acessados a qualquer momento diretamente por comando de voz dado à Amazon Alexa. Comando disponível diretamente na Alexa: “Alexa, abrir Desafio Jurassic World”.
Outras ativações envolvendo Jurassic Park
A Universal preparou também diversas ativações nacionais e internacionais para os fãs da franquia, que você confere logo abaixo:
Dinossauros à mesa
A primeira hamburgueria licenciada está localizada no Itaim Bibi, Zona Sul de São Paulo. O restaurante temático de Jurassic Park, realizado em parceria com a Iron Studios, contará com um cenário inspirado no primeiro filme, incluindo um T-Rex em tamanho real e o portal de entrada do parque que aparece no longa.
Coleção de roupas e calçados
Além da parceria realizada com a Reebok, que já falamos aqui no GKPB, onde cada sneaker da collab homenageia personagens e elementos chave do filme, a Universal também fechou uma parceria com a Grendene Kids para o lançamento da linha Jurassic World: Camp Cretaceous Adventure Mask. As crianças poderão contar com modelos diferentes de sandálias de tiras que vêm com uma máscara exclusiva de T-Rex para buscar aventuras com o look completo.
Jurassic World: Acampamento Jurássico
Além do Jurassic Park Burger Restaurant que abrirá em breve em São Paulo, e da coleção de tênis e roupas em parceria com a Reebok, a marca investe forte também na série “Jurassic World: Acampamento Jurássico”, que já está na terceira temporada da Netflix.
Para todos os fãs
A Mattel lançou a Mosassauro Protetora dos Oceanos, da linha Jurassic World, como visto na série Jurassic World: Acampamento Jurássico. A figura do dinossauro é feita com 90% de resíduos de plástico marinho e conta com uma estrutura realista, pontos de articulações e uma grande abertura na mandíbula.
A figura é fabricada com 454g de plástico retirado de 50 km de vias fluviais em regiões onde não há sistemas de coleta de resíduos. Além deste lançamento, a Mattel conta com uma linha completa com mais de 45 produtos.
Já o lançamento da Hasbro é um Tyrannocon Rex com Autobot JP93 (robôs Transformers inspirados em Jurassic Park), que está sendo vendido exclusivamente na Amazon. O Tyrannocon Rex se converte em um T-Rex em 27 etapas e o Autobot JP93 se converte em um Ford Explorer em 18 etapas.
Novo jogo da franquia Jurassic
Para os fãs gamers da franquia, o Jurassic World Evolution 2 é a tão aguardada continuação de Jurassic World Evolution, um dos grandes sucessos da Frontier. O jogo já está em pré-venda e, nele, você desenvolve ainda mais a experiência de simulação e imersão que a versão anterior. Jurassic World Evolution 2 conta também com construção expandida e mais opções de personalização.
Landing Pages
A imersão ao mundo jurássico será ainda mais completa com as páginas oficiais e dedicadas à Jurassic World na Amazon e na Ri Happy, que trazem promoções em suas páginas customizadas.
Suporte no varejo
A franquia também invade as lojas físicas com promoções e materiais nos principais varejistas: Ri Happy, PB Kids, Lojas Americanas, Riachuelo e C&A.
“Queremos que os brasileiros possam ter contato com Jurassic World em diferentes segmentos, de brinquedos a vestuário e gastronomia. A ideia é levar os dinossauros de Jurassic World para perto de todos”, afirma Cristina Leme, country director da Universal Consumer Products Brasil.
Além das ativações para este ano, os fãs dos filmes dos dinossauros esperam também pela estreia de Jurassic World – Domínio, que até o momento só conta com um teaser, mas tem previsão de lançamento para junho de 2022.