Quem gosta de publicidade com alfinetada no concorrente vai ficar feliz com essa propaganda. A 99 acabou de lançar o primeiro filme da campanha “Já pedi 99”, que com humor e um toque de provocação, mostra que a marca é mais barata e vantajosa do que o Uber.
Criado pela agência CP+B Brasil, o objetivo é mostrar os benefícios da 99 e apresentar as modalidades do app como soluções ágeis, de fácil acesso, e para todas as pessoas e suas necessidades.
“Optamos por utilizar o humor para reforçar as comodidades oferecidas pela 99, como o Economiza99, pagamento via PIX – disponível em várias cidades e em processo de expansão – e 99Entrega. Queremos que a marca 99 seja vista como uma solução para diferentes ocasiões para os nossos usuários. A ideia é que as pessoas abram automaticamente o app da 99 sempre que precisarem de um serviço ligado à mobilidade, que seja ágil e eficiente”, explica Juliana Biasi, diretora de master brand da 99.
As peças mostram situações do dia a dia, com duas pessoas dialogando sobre alguma dificuldade relacionada à mobilidade. No filme lançado, a provocação surge quando a personagem reclama: “a gente ainda precisa gastar dinheiro para chamar um…”. Antes mesmo dela dizer “Uber”, o outro informa que já pediu 99 e resolveu o problema.
De acordo com a marca, ainda está previsto desdobramentos com pequenas histórias em diferentes situações. Em um dos vídeos, dois estagiários precisam fazer uma entrega com eficiência, segurança, custo baixo e sem perder tempo. A solução aparece rapidamente no app da 99 com o 99Entrega.
A campanha ainda chega com peças para vários canais, com vídeo para circulação em emissoras de TV aberta e por assinatura, spots de rádio, veículos impressos, mídia OOH e digitais.