Na quinta-feira (19) da semana passada, a plataforma OnlyFans pegou todos de surpresa ao anunciar que, a partir do dia 1 de outubro, passaria a banir conteúdo adulto dentro de seu site. A notícia não passou despercebida pelo público que logo começou a fazer memes com a informação.
Além do público, obviamente os criadores de conteúdo da plataforma ficaram revoltados com a decisão e passaram a protestar contra essas novas políticas. Os protestos fizeram efeito e, segundo o portal TMZ, o OnlyFans voltou atrás em sua decisão.
O serviço de assinatura de conteúdo soltou uma nota agradecendo aos criadores por seu desempenho durante os protestos contra as novas medidas. “Obrigado a todos por fazerem suas vozes serem ouvidas. Obtivemos as garantias necessárias para apoiar nossa diversificada comunidade de criadores e suspendemos o planejada mudança de política em 1º de outubro”, diz o comunicado.
Como citado anteriormente, o OnlyFans apontou que as mudanças seriam feitas na plataforma por conta de pressão envolvendo seus parceiros bancários e provedores de pagamento. A desistência dessa mudança indica que os parceiros decidiram manter as coisas do jeito que já estavam.
Sobre o OnlyFans
A ideia inicial do OnlyFans é de ser um serviço de conteúdo por assinatura onde criadores de conteúdo podem ganhar dinheiro de outros usuários do site, assim como Patreon, Padrim e outros, mas acabou ganhando fama de um lugar voltado ao conteúdo adulto.