Está aberta a temporada dos “mimimis”. Estou dizendo isso porque o Instagram finalmente anunciou a expansão da abrangência de sua plataforma de anúncios para o Brasil a partir de hoje.
Para este início, apenas algumas agências e marcas selecionadas poderão usufruir da plataforma. Africa, Almap, CuboCC, DM9DDB, F.biz, JWT e Wieden+Kennedy e cerca de 20 marcas.
Todas as campanhas foram desenvolvidas em parceria entre o Creative Shop (time criativo do Instagram), agências e clientes. Com o intuito de apresentar campanhas mais coesas e que conversem da forma ideal com o público neste delicado momento de introdução de anúncios no Feed.
Nesta primeira semana, Avon, Closeup, Coca-cola, Mitsubishi, Mondelez, Visa, Vivo e Volkswagen iniciarão suas campanhas criativas na plataforma.
“O Instagram é um espaço para expressão e criatividade. Estamos muito animados com as campanhas que as agências e as marcas desenvolveram para o Instagram e temos certeza que agregará ao conteúdo de alta qualidade que a nossa comunidade já se dedica tanto em produzir”, diz Fabricio Proti, diretor de desenvolvimento de marcas do Instagram para a América Latina.
O Brasil é a segunda maior comunidade da rede no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos.