Mais
    InícioPublicidadeAmbev seleciona Monja Coen como "embaixadora da moderação" e gera polêmica

    Ambev seleciona Monja Coen como “embaixadora da moderação” e gera polêmica

    Para conscientizar sobre a importância de maneirar no consumo de bebida alcoólica, a Ambev convidou a Monja Coen e ação não foi bem vista pelo público.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • A Ambev anunciou a Monja Coen como "embaixadora da moderação", com a missão de falar sobre limites e autoconhecimento para promover o consumo responsável.
    • A parceria gerou polêmica nas redes sociais, com críticas ao fato de uma monja se unir a uma fabricante de cerveja.
    • A Ambev esclareceu que a parceria visa promover o equilíbrio e a moderação, além de ajudar 2,5 milhões de brasileiros a reduzir o consumo excessivo de álcool, sem vincular a imagem da monja a produtos da empresa.

    Nesta quinta-feira (12) a Ambev anunciou a Monja Coen, um dos maiores nomes ligados ao budismo no país, como “embaixadora da moderação”. De acordo com a marca, a monja irá atuar na cervejaria com a missão de falar sobre “limites e autoconhecimento”, promovendo saúde e limites do corpo sem falar sobre os produtos da empresa, mas a ideia não foi muito bem aceita pelo público e acabou gerando polêmica nas redes sociais.

    Como aponta a Uol, a parceria surge com o intuito de “estimular o consumo responsável por meio do autoconhecimento” já que Coen possui um objetivo em comum com a Ambev de “promover o equilíbrio e a moderação, tão necessários ao momento atual”.

    Acontece que o público realmente não foi muito na onda dessa união e as pessoas passaram a questionar o ato de uma monja se unir com uma fabricante de cerveja, um tipo de bebida que pode ser considerado como uma droga depressora (podendo levar ao vício e desestabilizar o usuário).

    https://twitter.com/asergiofernando/status/1425928208051064839

    Como ressalta a antropóloga do consumo Hilaine Yaccoub, a atitude não condiz muito bem com nenhuma das partes, visto que a companhia já é responsável por cerca de 20% do faturamento de cerveja e planeja investimentos em expansões para outas áreas do setor, que incluem vinhos e gin.

    A resposta da Ambev

    Em resposta ao portal Hypeness, quando questionada sobre essa ação com a Monja Coen, a Ambev explica que o “intuito desse projeto nunca foi vincular a imagem da monja com algum produto nosso ou incentivar o consumo, mas sim falar sobre consumo responsável através do autoconhecimento, que é chave pra moderação”.

    A marca explica que está com a meta de ajudar 2,5 milhões de brasileiros a reduzirem o consumo excessivo de álcool até 2022 e, para isso, além de contar com o auxílio da Monja Coen, também criou a Plataforma de Moderação, que você pode conferir clicando aqui.

    “Temos um objetivo em comum com a Monja Coen, que é o de promover o equilíbrio e a moderação, tão necessários no momento atual. As mensagens são de promoção da saúde, não abordam produtos ou marcas. Acreditamos que juntos podemos construir um mundo melhor para todos”, conclui a companhia.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    Marcas extrapolam universo dos hidratantes labiais com promessa de cuidado para toda a boca

    Neste ano plataforma aposta em abordagem dupla, elogiando ou zoando do gosto musical dos usuários

    Marca traz sabor Queijo Nacho e aposta em nova opção de consumo

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,441FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade