Início Inovação Aplicativos Netflix aumenta preços das assinaturas em até 22%; concorrência e usuários reagem

Netflix aumenta preços das assinaturas em até 22%; concorrência e usuários reagem

A Netflix anunciou nesta quinta-feira (23) o reajuste nos preços de suas assinaturas e os usuários rapidamente reagiram através de tweets, bem como a concorrência.

Desde que chegou ao Brasil em 2011, custando R$ 14,99 mensais, a Netflix conquistou diversos fãs de filmes e séries. Porém, o seu anúncio mais recente não agradou nenhum pouco seus assinantes. A plataforma de streaming realizou um reajuste em seus preços e os aumentos podem chegar em até 22%, se tornando um dos serviços mais caros se comparado aos valores das plataformas concorrentes que, inclusive, aproveitaram a oportunidade.

Se você é assinante da Netflix pode se preparar que em sua próxima renovação de assinatura você verá um valor diferente em sua fatura. Os novos preços da plataforma de streaming já começam a valer a partir da próxima renovação da assinatura e para os novos assinantes, os valores já estão em vigor.

Continua depois do anúncio

Preços assinaturas Netflix 2021

Diante do reajuste nos preços das assinaturas da Netflix anunciado e já vigente a partir desta quinta-feira (23), os valores dos planos passam a ser:

  • Básico: de R$ 21,90 para R$ 25,90;
  • Padrão: de R$ 32,90 para R$ 39,90;
  • Premium: de R$ 45,90 para R$ 55,90;

O plano básico garante ao assinante da Netflix acesso em uma tela (ou dispositivo). Já a assinatura padrão oferece duas telas simultaneamente em Full HD. Por fim, o plano Premium permite até quatro telas simultaneamente em 4K.

Continua depois do anúncio

Ao UOL, a Netflix justificou o aumento pela expansão que vem realizando em seu catálogo de séries e filmes, principalmente originais, como opção para os seus assinantes. Além disso, a empresa ainda se comprometeu a continuar investindo cada vez mais nas produções e opções para o público. Os assinantes receberão nos próximos dias um comunicado sobre o aumento e dará 30 dias para decidirem se continuarão com o plano, se efetuarão a troca ou o cancelamento do serviço.

O aumento dos preços certamente causou incômodo nos internautas que assinam o serviço, levando “Adeus Netflix” aos trendings topics do Twitter. A última mudança nos preços aconteceu em 2019 e até mesmo a concorrência aproveitou o momento para ver se garante novos assinantes. Confira:

Continua depois do anúncio

A Amazon Prime Video, uma das principais concorrentes da plataforma e que está disponível por R$ 9,90, brincou com a repercussão negativa que o aumento da Netflix teve e tweetou: “bem-vindos, novos assinantes”. Confira:

Continua depois do anúncio

Recentemente nós falamos em nosso podcast Break Publicitário sobre “A Era dos Streamings”. Confira o episódio abaixo ou clicando aqui. Se preferir, você também pode nos encontrar procurando por “Break Publicitário” em sua plataforma de streaming favorita.

Continua depois do anúncio

Com informações de: UOL.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile