Início Publicidade Marca Xiaomi cria campanha no Facebook para ensinar pronúncia de seu nome

Xiaomi cria campanha no Facebook para ensinar pronúncia de seu nome

Já não é mais novidade pra ninguém que a fabricante chinesa Xiaomi está vindo definitivamente para o Brasil. Entretanto, um dos primeiros problemas que a marca deve enfrentar por aqui será em relação à pronúncia de seu nome.

Continua depois do anúncio

Pensando nisso, a equipe de Marketing da chinesa resolveu criar uma série de 4 curtas para ensinar aos seus futuros clientes como se pronuncia o nome da marca.

O primeiro deles é este, onde utilizaram copos da Starbucks de café para demonstrar que possíveis enganos com o nome podem acontecer com frequência e aproveitam para apresentar seu apelido. Veja:

Continua depois do anúncio

Alguns amigos com nomes hm… incomuns se sentiram bastante representados por este anúncio. 

Continua depois do anúncio

De acordo com as comunicações oficiais da empresa em solo tupiniquim, tudo indica que a marca irá vir ao Brasil apenas como Mi. No entanto, ao serem questionados sobre a qual seria a nomenclatura utilizada, a empresa afirmou que ainda não há uma decisão concreta.

na-duvida-pode-chamar-de-mi-xiaomi-brasil-blog-geek-publicitario
Não se preocupe. Eles não irão se importar se você chamá-los simplesmente de Mi.

A Xiaomi é uma das maiores fabricantes de eletrônicos do mundo e é muito conhecida por fabricar produtos de qualidade com preços bem abaixo da média de mercado. Recentemente eles confirmaram que vão iniciar operações no Brasil em breve.

Continua depois do anúncio

Os próximos vídeos devem sair nas próximas semanas, mas se você se interessou e quer saber um pouco mais da Xiaomi pode acessar a página Mi Brasil no Facebook.

Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:

Continua depois do anúncio

Dica do Geek Publicitário Thássius Veloso. Clique aqui para enviar a sua.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile