Início Inovação Vestíveis Google assume problema do Project Glass: Marketing excessivo

Google assume problema do Project Glass: Marketing excessivo

Que eu me lembro, esta é a primeira vez que a divulgação em excesso de um determinado produto o leva à morte antes mesmo de ser lançado, mas o Google Glass conseguiu este feito.

Astro Teller, chefe da divisão Google X, responsável pelo desenvolvimento dos óculos disse em conferência na SXSW que o que deu errado no Google Glass foi o fato de chamarem atenção demais ao produto.

Continua depois do anúncio

google-x-glass-astro-teller-mashable-blog-geek-publicitario

Grandes ações de marketing como a parceria com a estilista belga Diane Von Furstenberg para colocar modelos desfilando com o Glass no rosto, além de encorajar várias personalidades de influência a se tornar “embaixadoras” do produto. Foi tanta divulgação que o projeto ficou saturado antes mesmo de ser lançado oficialmente.

Continua depois do anúncio
Modelo utiliza Google Glass em Semana de Moda de NY

Ainda de acordo com Teller, apesar de ter sido preciso voltar o produto ao processo de desenvolvimento, a experiência do quase lançamento do Google Glass permitiu que a empresa conseguisse encontrar respostas para diversos problemas que jamais teriam sido conseguido de alguma forma.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile