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Johnnie Walker aposta em novas collabs com empreendedores de impacto socioambiental

Celebrando seus 200 anos e atenta às mudanças importantes e necessárias, Johnnie Walker traz uma série de collabs com marcas que utilizam materiais sustentáveis.

Celebrando seus 200 anos, Johnnie Walker entende a importância e influência que os passos que tomamos agora possuem nos próximos 200 anos que virão pela frente. Sendo assim, a marca assume o apoio a empreendedores de impacto socioambiental e lança uma série de collabs em parceria com empresas que utilizam materiais sustentáveis e que já podem ser conferidas nos sites das respectivas marcas.

A Johnnie Walker, marca de whisky da Diageo, decidiu incentivar empreendedores voltados para as causas socioambientais em uma ação que se inicia pelo Brasil e traz novas collabs para seus fãs. Entre as primeiras marcas escolhidas para o projeto estão as empresas Dobra, Lab77, Muma, Pacco e Woodz. Para João Victor Guedes, idealizador e líder do projeto na Diageo: “Uma marca que chega aos 200 anos, como Johnnie Walker tem muita responsabilidade sobre como ajudar a criar os próximos 200 anos. Enxergamos que as ações de impacto socioambiental precisam ser apoiadas e nós temos muito a aprender e ensinar aos novos empreendedores.”

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A gaúcha Dobra, criada em 2013, é conhecida por seus itens (carteiras, tênis e até camisetas) feitos de tyvek (fibra leve e reciclável que, inclusive, é utilizada pela NASA) que lembra o papel, mas é bem mais resistente (não rasga e é resistente à água). Todo o processo de produção é pensado para causar o menor impacto possível, inclusive a quantidade fabricada: só produzem sob demanda. A mão de obra é 100% local, artesanal e supervalorizada. A empresa é certificada pelo Peta Approved e o selo Eu Reciclo. Juntas, Dobra e Johnnie Walker criaram uma linha de carteiras, porta-passaportes e bags com o famoso “papel” da fabricante. Os produtos possuem preços a partir de R$ 39,90. Confira:

Já com a Lab77, marca de moda streetwear que oferece peças autorais conectadas com as características culturais do Rio de Janeiro e a nova cena de consciência global, Johnnie Walker apresenta coleções que priorizam o uso de matéria-prima natural fabricada no Brasil e de produção feita sob encomenda, permitindo um manejo muito mais eficiente da matéria-prima e menos desperdício com materiais e insumos:

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Porém, o leque de produtos disponíveis com as parcerias não se limita a acessórios e vestimentas. A parceria com a MUMA, loja online de móveis de design e peças de decoração autorais e que também conta com produtos feitos sob demanda e enviados diretamente pelo fornecedor, apresenta aos fãs de Johnnie Walker opções de itens para decorar a casa:

Já a PACCO entra na collab com a marca focando em questões ligadas ao consumo de embalagens e desperdício de alimentos e bebidas, com o propósito da marca é melhorar a vida das pessoas promovendo praticidade e liberdade e proporcionar soluções concretas, os produtos da PACCO unem tecnologia, inovação e sustentabilidade.

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Por fim, mas não menos importante, a Woodz completa o hall das primeiras marcas parceiras de Johnnie Walker nesse projeto. A marca de óculos e relógios sustentáveis, com estilo básico e minimalista, experimenta materiais reciclados e renováveis no desenvolvimento de seus produtos com consciência socioambiental. A coleção Johnnie Walker traz diversos estilos de óculos, com preço de R$ 249,00, feitos de bio acetato e a partir da madeira reciclada do barril de whisky:

Se você quiser saber um pouco mais sobre as iniciativas e outras collabs que Johnnie Walker está apoiando para construir os próximos 200 anos de forma sustentável, fique ligado aqui no GKPB. Em breve, lançaremos através do nosso podcast e plataformas de vídeo, a série “Os Próximos Passos by Johnnie Walker”, onde os projetos serão apresentados de forma detalhada e discutiremos as questões socioambientais que os permeiam.

Conheça nosso podcast

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