Hoje (21/06) o Nubank está anunciando a cantora Anitta como membro do conselho de administração da empresa. A cantora também publicou em seu Instagram que chega ao time para trazer sua experiência com diversos públicos e seu feeling para uma empresa financeira.
“É muito chato e constrangedor não conseguir ter acesso a produtos financeiros. Muita gente na América Latina sempre viveu de emprego informal. Como essas pessoas vão ter histórico de crédito? Fiquei impressionada ao ver o trabalho do Nubank em fazer com que milhões de pessoas se sintam incluídas, podendo ter uma vida financeira melhor”, diz Anitta.
O Nubank está apostando na cantora devido ao seu sucesso com a própria marca e sua visão estratégica de expansão internacional. “Anitta tem profundo conhecimento do comportamento dos consumidores nesses mercados que tem explorado e tem muita experiência em estratégias de marketing vencedoras. Essas competências foram chave para a convidarmos para o Conselho. Nenhum outro conselheiro possui essa experiência”, comenta David Vélez, CEO e fundador da empresa.
Com a chegada de Anitta, o time do conselho administrativo passa a ter três mulheres, além de Cristina Junqueira, cofundadora do banco. O restante do time feminino é composto por Anita Stands, professora da universidade americana de Princeton e ex-diretora de operações do banco suíço UBS, e Jacqueline Reses, ex-presidente da fintech Square e atual presidente do Conselho Consultivo Econômico do FED, o banco central norte-americano.
Anitta participará de reuniões trimestrais com os outros cinco conselheiros (Renee Mauldin, ex-Google, Twitter e Uber; Youssef Lahrech, ex-Capital One; Jag Duggal, ex-Google e ex-Facebook; Arturo Nuñez, ex-Apple e ex-Nike; Matt Swann, ex-Amazon e Booking) para discutir decisões estratégicas do futuro do Nubank e ajudará no aprimoramento de serviços e produtos.