Início Publicidade TV Gugu reestreia na Record com clima de anos 2000 e liderança no...

Gugu reestreia na Record com clima de anos 2000 e liderança no Ibope

Aos 55 anos pode-se dizer que o Gugu Liberato trouxe de volta um paradoxo entre o velho e o novo, que agradou e segurou as pontas do início ao fim.

Longe das telinhas desde junho de 2013, o retorno de Gugu à Rede Record não foi exatamente como na época de sua contratação. O programa agora é produzido em sua própria produtora e transmitido de Barueri(!!!), na região metropoliana de São Paulo.

Continua depois do anúncio

B-u2ITsXIAAxVDr

Se isso poderia significar algo é que o apresentador está muito mais livre e notavelmente mais confortável. Confortável até demais. Em diversos momentos o bate-papo acabou tomando tom de conversa fiada e o vocabulário beirava à baixaria. Principalmente nos momentos de conversa com o cantor Leonardo.

Continua depois do anúncio

Enquanto a imagem de Gugu e a canção do pintinho amarelinho nos transportavam direto para as décadas de 90/2000, algumas tentativas de inovações mostraram que cachorro velho pode sim aprender novos truques.

O Whatsapp do programa (SIM!) foi divulgado amplamente pela programação e prometia prêmios para os espectadores interativos. Não funcionou, nem ficou claro onde eles querem chegar exatamente; mas foi bacana ver programas de grandes emissoras utilizando novos recursos de interação.

Continua depois do anúncio

A cereja do bolo foi a entrevista com a Suzane Von Richthofen, que trouxe uma perspectiva inédita da história que chocou o Brasil em 2002. Que, com um sensacionalismo que eu já não via há tempos, segurou todo mundo na frente da TV até as 0h23.

Continua depois do anúncio

Tudo isso refletiu, obviamente, no Ibope. Gugu manteve média de 15.6 pontos e atingiu pico de 18.7, desbancando a Globo por cerca de 91 minutos. Algo que não acontecia há muito tempo em uma quarta-feira.

Continua depois do anúncio

Hoje foi somente a estreia, o que significa que muita coisa ainda pode acontecer, mas o fato é que o horário e o dia devem ajudar bastante. Afinal, há sabe lá Deus quantos anos, às quartas-feiras, quem não quer ver futebol, ou ia pra TV a cabo, ou pra internet.

Eu confesso que estava bem cético quanto ao que poderia ser da nova estreia do Gugu; mas depois dessa surpresa positiva acho que o apresentador do pintinho amarelinho ganhou meu voto de confiança.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile