Os produtos que são feitos pelo Google acabam não sendo muito populares aqui no Brasil e, por isso, muita gente nem sabe de sua existência além do site de buscas. Nesta quinta-feira (20), a marca anunciou que pretende abrir sua primeira loja física do mundo em Nova York.
O local será um ponto de encontro para fãs do Google e os consumidores poderão experimentar os produtos da marca. Inicialmente, deve ser possível acompanhar os smartphones da linha Pixel, Chromebooks, Chromecasts e os dispositivos inteligentes da Nest.
De acordo com as informações disponibilizadas, a loja funcionará como um showroom para o Google exibir seu ecossistema e investir mais em suas linhas de produtos. O ponto de venda também contará com uma equipe de funcionários para sanar dúvidas e explicar funções de produtos ou serviços.
Ao que tudo indica, apenas produtos feitos pelo Google serão expostos, incluindo aqueles fabricados por terceiros. Na loja será possível encontrar os smartphones da linha Pixel, os fones de ouvido Pixel Buds, gadgets de casa inteligente da Nest, roteador Wi-Fi, câmeras de vigilância, campainhas com Google Assistente, os Chromebooks Pixelbook, Chromecasts e também as pulseiras e smartwatches da Fitbit.
Serviços e reparos
A loja física do Google também terá a responsabilidade de consertar os produtos vendidos pela companhia. Os funcionários serão capacitados para executar serviços e reparos, como efetuar a troca de tela de um celular Pixel, por exemplo.
Inauguração
Ainda não há uma previsão exata para a inauguração da loja física, mas o Google garantiu que a abertura deve acontecer durante o verão, que acontece entre junho e setembro, nos EUA.
Além dos produtos expostos na loja, também será possível comprar qualquer produto que esteja sendo vendido na Google Store e solicitar retirada no endereço físico de Nova York, da mesma maneira que a Apple faz com suas Apple Stores.