O Banco C6 e a Record News deram o pontapé inicial no que deve ser o futuro da publicidade na televisão. Se aproveitando dos recursos dos televisores conectados da Samsung e sua plataforma TV Plus, o canal conseguiu ter o primeiro comercial usando mídia programática com geolocalização do país.
Os anúncios com geolocalização permitem falar com pessoas dentro de uma região específica. Isso somado ao poder da mídia programatica pode potencializar ainda mais as possibilidades. Uma tecnologia que pode transformar a relação entre anúncios e telespectadores, a mídia programática é o futuro para as agências e anunciantes, pois o comercial é direcionado exatamente a quem precisa do seu produto.
Outras emissoras já estão testando essa ferramenta, mas sua utilização na TV aberta ainda não tinha começado de forma efetiva. Com a estreia dessa modalidade, a tendência é que em breve parte significante da verba de mídia seja direcionada a esse tipo de mídia, que apresenta resultados mais assertivos que o tradicional.
A expectativa no mercado é que o investimento nesse de universo de TVs conectadas chegue ao final do ano com mais de 10 bilhões de dólares, podendo quase dobrar até o ano de 2024, segundo reportagem recente do eMarketer, empresa de pesquisa de mercado relacionadas ao comércio, marketing digital e mídia.