Com 15 anos de atuação no Brasil, a H2OH! chegou ao mercado com a proposta de revolucionar o setor de bebidas no país. E, conseguiu. A marca, que pertence ao portfólio da PepsiCo, surpreendeu o consumidor que procurava uma opção de produto mais leve e menos calórica.
Durante a sua trajetória, a marca apostou em novos sabores – limão citrus, laranja e limoneto – e abraçou nos últimos anos o segmento da baixa gastronomia para reforçar a sua comunicação, que agora ganha uma nova estratégia.
Nesta entrevista ao GKPB, Vanessa Doti, head de H2OH! no Brasil, fala sobre a campanha ‘Combina Com’, assinada pela Lew’Lara\TBWA, que, pela primeira vez, está alinhada com o posicionamento da marca na América Latina e da ampliação do portfólio com o lançamento da bebida na versão lata de 269ml, para conquistar novas ocasiões de consumo.
Nos últimos anos a H2OH! reforçou o seu posicionamento com a baixa gastronomia. Qual a estratégia agora com a nova campanha ‘Combina Com’?
H2OH! é embaixadora da baixa gastronomia desde 2017 e, de lá para cá, promovemos uma série de iniciativas para reforçar a nossa atuação dentro desse território. ‘Combina Com’ é mais uma das formas que encontramos de reforçar junto à audiência nosso compromisso com a baixa gastronomia, e também que somos uma marca saborosa e leve, que combina com todo tipo de comida, situação e momento.
Escolhemos atuar na plataforma da baixa gastronomia justamente por ter as refeições inseridas em nossas vidas de uma maneira leve, descontraída e democrática e, num momento onde é importante continuarmos seguindo os protocolos de segurança.
O caminho que encontramos para reforçar nossa presença de marca na vida do consumidor, foi justamente explorando as situações memetizadas do nosso cotidiano.
A H2OH! também anunciou o alinhamento de suas ações com o posicionamento da empresa na América Latina. Que tipo de benefícios isso traz para a marca e para o consumidor?
‘H2OH! Combina Com’ é a primeira campanha da marca que terá o mesmo posicionamento sendo trabalhado em diferentes países. Essa estratégia tem como objetivo integrar cada vez mais o posicionamento de sabor e leveza da marca, unificando o nosso tom de voz leve e divertido.
Isso aumenta a identificação do nosso consumidor e o reconhecimento das nossas mensagens em diferentes pontos de contato que possamos ter com o nosso público. Temos dedicado nossos esforços nessa linha, pois nos ajuda a construir a reputação da marca de maneira verdadeira, natural e integrada, respeitando a particularidade de cada região.
Cada país vai continuar desdobrando ações e campanhas alinhados com as necessidades e preferências dos consumidores de cada região, assim como faremos aqui no país. No Brasil, temos uma campanha digital que segue o tom leve e bem-humorado das nossas campanhas, sempre com o reforço da mensagem de que H2OH! combina com todo tipo de comida, encontro e situação, explorando os memes da vida real e convidando a audiência a rir das situações cotidianas.
Além da campanha, a marca traz ao mercado uma versão de H2OH! em lata de 269ml. Como surgiu a ideia de expandir o portfólio em um novo formato e que tipo de público pretende atingir? A marca planeja mais novidades em relação a produtos para 2021?
Hoje temos um portfólio que conta com garrafas de 1,5l – no tamanho ideal para compartilhar com os amigos e família – e as famosas garrafinhas de 500ml, existentes na marca desde o lançamento de H2OH! no Brasil – que são para consumo individual, do dia a dia.
A lata chega como mais uma opção para os consumidores que optam por produtos com menos ml para o dia a dia, garantindo que a bebida esteja sempre gelada e seja de fácil manuseio, e ainda seja uma ótima opção para o delivery.
Além disso, o lançamento da lata 269ml é um movimento que encontramos para gerar um novo ponto de contato com potenciais consumidores que são clientes das redes atacadistas para gerar experimentação do produto por aqueles que ainda não possuem o hábito de consumir H2OH!. 2021 vai trazer muitas novidades para a marca. Temos ações previstas para reforçar nosso conceito de ‘Combina Com’ em diferentes áreas de atuação, que serão divulgadas em breve.