Início Publicidade Redes Sociais Pinterest lança “história” e realidade aumentada com maquiagem para anunciantes

Pinterest lança “história” e realidade aumentada com maquiagem para anunciantes

O Pinterest lançou dois novos recursos para os anunciantes: o Pin de História e uma realidade aumentada para experimentar makes. Saiba mais.

Foto de Brett Jordan no Pexels.

Já falamos por aqui que o Pinterest lançou o Pinterest Ads, uma plataforma de anúncios na rede social, e agora a marca lançou novas ferramentas para ela: o Pin de História e uma realidade aumentada para experimentar maquiagens.

Os novidades chegam para agregar os anúncios de forma mais dinâmica, e fazendo com que o usuário tenha uma experiência de como se estivesse presencialmente em uma loja.

Continua depois do anúncio
Pin de História do Pinterest.

O Pin de História vai funcionar como um Story do Instagram, mas o grande diferencial dele é que o conteúdo não irá sumir depois de 24h, ele estará sempre lá e para todos os usuários, mesmo os que não seguem aquela empresa.

Com essa ferramenta, as empresas podem tanto postar fotos e vídeos dos seus produtos, como também entrarem no conceito da rede social e fazer combinações de decorações, roupas, comidas, etc e tutoriais de DIY.

Continua depois do anúncio

Já a realidade aumentada, vai servir para que as pessoas experimentem as maquiagens anunciadas em suas próprias fotos. Dessa forma, o recurso ajuda no aumento das vendas, pelo cliente já ter certeza se vai gostar ou não do resultado final em sua pele.

Além disso, o Pinterest ainda tem a ferramenta de gamas de tons de pele, que permite que os usuários refinem suas pesquisas relacionadas à beleza, com base em um conjunto de tons de pele. Ao aplicar esse filtro, os resultados mostrarão conteúdos com pessoas que tenham os tons que foram selecionados.

Continua depois do anúncio
Ferramenta gamas de tom de pele do Pinterest.

O Pinterest ainda é uma rede social pouco falada por ser bem diferente das demais. Enquanto as outras têm um ritmo frenético de conteúdo, seja ele informativo ou não, o Pinterest é um lugar mais positivo onde as pessoas procuram por inspiração e criatividade.

Pela plataforma ser um local com mais abertura criativa, os anunciantes também terão diferentes formatos possíveis de conteúdo para poder divulgar seus produtos. Com isso, a marca investe fortemente em empresas e tem grande chance de se tornar uma interessante opção para anunciantes.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile