Já falamos por aqui, que recentemente a Sadia lançou o frango feito a base de plantas para a linha Sadia Veg&Tal, e agora, a marca está trazendo mais uma novidade expandindo o portfólio da linha com o hambúrguer e a almôndega de planta.
O VEG burger e o VEG almôndega são 100% vegetais, sendo produzidos à base de soja e ervilha. Os produtos são feitos para o consumidor que procura uma fonte alternativa de proteína, seja para vegetarianos ou para quem quer diminuir o consumo de carne.
“A BRF tem realizado pesquisas constantes para analisar as diferentes tendências de consumo. Sadia Veg&Tal foi lançada com o intuito de ampliar o leque de opções dos nossos consumidores, com produtos à base de proteína vegetal da mais alta qualidade por meio de diferentes fontes como proteína de soja, ervilha e o feijão carioca. Somente em 2020, ano do lançamento de Sadia Veg&Tal, a linha cresceu 28% em faturamento, no sell-out do 6º bimestre em comparação ao 5º bimestre. As inovações de Sadia fazem parte da Visão 2030 da BRF, que inclui a meta de triplicar de tamanho e superar os R$ 100 bilhões em receita anual, consolidando a Companhia como empresa global de alimentos de alto valor agregado”, destaca Marcelo Suárez, diretor de marketing das marcas BRF.
A almôndega está disponível em embalagem de 300g, contém 12 unidades e fica pronta em sete minutos na Air Fryer. Já o hambúrguer, em nova fórmula que deixa a novidade mais saborosa e com textura de carne, conta com duas unidades somando 226g. A proteína pode ser preparada de 11 a 12 minutos na fritadeira.
Além das novidades, a linha Sadia Veg&Tal ainda conta com mais outros 16 produtos, entre eles: tortas, vegetais, nuggets e os frangos feitos de planta, lançados no mês passado.
O hambúrguer e a almôndega feitos de planta já estão à venda desde o início de maio, pela loja virtual Mercato em Casa e pela loja modelo da BRF Mercato Sadia, nas unidades da Vila Leopoldina/SP e Itajaí/SC.